sábado, 24 de março de 2012

Dica de Filme: O Curioso Caso de Benjamin Button


Belo, Fantástico,
Belo, Cansativo,
Belo, Surreal,
Belo, Triste,
Belo, Imperdível...

Comecei a ver esse filme pelo menos umas três vezes, sem conseguir [por uma razão ou outra] ir até o fim...
Aí, num daqueles dias, tv aberta, nada mais legal pra fazer, resolvi ir até o final, e fui...
E não me arrependi por ter finalmente terminado com o suspense.
Se viu, me diga o que achou; e se não viu, tente ver [vale muito a pena] e me conte!

#Fica a dica.

Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Kimberly Scott, Jason Flemyng, Taraji Henson, Elle Fanning, Mahershalalhashbaz Ali, Emma Degerstedt.
Direção: David Fincher
Gênero: Drama
Duração: 167 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 16 de Janeiro de 2009
Sinopse: "Eu nasci em circunstâncias incomuns."
Assim começa O Curioso Caso de Benjamin Button, adaptação do romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Um homem, como qualquer um de nós, que não pode parar o tempo. A partir da Nova Orleans do final da I Guerra Mundial, em 1918, adentrando o século XXI, o filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo.

:)

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Não assisti o filme todo, peguei do meio para a frente e me prendi na história. É Fitzgerald no seu melhor! Uma história que nasceu à partir de uma conversa que o autor teve com Mark Twain, onde esse dizia que a melhor parte da vida é seu início e a pior seu fim. Nada que não sabemos, todos nós sabemos que a época da inocência é a melhor parte de todas as vidas, mas para um contador de histórias, tudo muda! Para mim, a personagem feminina, a sua caracterização psicológica foi demais! Todos os dramas e ver se amor distanciar na idade foi muito sofredor. Ainda vou assistir desde o início!! Gostei muito!!
Bom fim de semana!! Beijus,

Ana disse...

adorei este filme, representações brutais numa história linda, linda.
beijos

Milaresendes disse...

Oi meninas, esse realmente é um filme do qual se ama ou odeia... no início achei extremamente brutal e por fim achei tudo muito triste e também muito lindo...
Bjkas
Mila