segunda-feira, 5 de março de 2012

Pérolas do SKOOB no face


"Os livros não mudam o mundo,quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas." Mário Quintana

"Estou à procura de um livro para ler. É um livro todo especial. Eu o imagino como a um rosto sem traços. Não lhe sei o nome nem o autor. Quem sabe, às vezes penso que estou à procura de um livro que eu mesma escreveria. Não sei. Mas faço t...antas fantasias a respeito desse livro desconhecido e já tão profundamente amado. Uma das fantasias é assim. Eu o estaria lendo e de súbito, uma frase lida, com lágrimas nos olhos diria em êxtase de dor e de enfim libertação: Mas é que eu não sabia que se pode tudo, meu Deus!" Clarice Lispector

“Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter freqüentado o mesmo colégio e tido os mesmos professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças.” Martha Medeiros

“Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz.” Jennifer Kaufman e Karen Mack - Ler, viver e amar

"Nunca lhe confessei o meu amor com palavras, mas se os olhos falam, o último dos tolos poderia verificar que eu estava totalmente apaixonado. Ela por fim compreendeu e por sua vez me lançou um olhar... o mais doce de todos os olhares imagináveis". O Morro dos Ventos Uivantes  

"O mundo dos livros é a criação mais notável do homem; nenhuma outra coisa que ele constrói dura tanto. Monumentos caem, nações perecem, civilizações envelhecem e desaparecem. Depois de uma era de escuridão, outros povos constroem outras coisas, mas no muno dos livros há volumes que permanecem tão jovens e novos quanto no dia em que foram escritos, ainda falando aos homens sobre homens que há séculos estão mortos". Clarence Day

:)

4 comentários:

Ana disse...

muito lindo, e eu adoro livros e esses escritores. o Brasil tem literatura muito boa...
beijinhos

Anônimo disse...

Até fiquei comovida com este post, minha querida Mila!

Luma Rosa disse...

Reconhecer um livro e decifrá-lo... nem sempre é fácil. Quando nos identificamos e ele "acaba" fica a impressão de que fomos abandonados e tenho acumulado vários abandonos e por isso a minha sede de sempre estar lendo. Seremos saciados?
Boa semana! Beijus,

Milaresendes disse...

Pois é meninas, eu AMO ler...
Infelizmente não tenho dindin suficiente pra comprar todos que gostaria... mas conforme dá eu vou conseguindo variar...
E o skoob é bem legal, serve como um ponto de encontro pra pessoas que tem o mesmo hobbie...
Bjkas
Mila