segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Choradeira" no Dia Mundial do Livro


#É um prazer tão sem explicação, que simplesmente não penso muito e acabo só alimentando essa paixão...
Leio de tudo um pouco, claro que tenho meus gêneros preferidos, mas não recuso livro [de jeito nenhum] de tudo se tira algum ensinamento, conhecimento que será internalizado e que ninguém tira.
Usualmente presenteio minhas duas sobrinhas [7 e 9 anos] com livros, dos mais variados assuntos... creio que o gosto pela leitura se adquire desde muito jovem e pode ser um presente inspirador.
Hoje, infelizmente, aqui no Brasil o valor dos livros está exorbitante [sei que existem custos para a impressão e distribuição, mas acho um exagero um lançamento na média de R$39,90 a 59,90...). 
Eu, particularmente, não tenho conseguido comprar lançamentos, compro só o que já está no mercado a determinado tempo... para mim, um livro deveria ficar no máximo em torno de vinte reais...
As bibliotecas: [moro longe, pra ir na mais próxima tem de se pegar condução] e os livros na maioria são antigos.
Os livros de banca também aumentaram o valor de forma terrível [novo estão em torno de R$11,90 a 14,90...] parece choradeira mas é verdade, que bom seria ter todo o dinheiro do mundo pra poder comprar muitos livros!!!

:)

4 comentários:

Turista disse...

Querida Mila, os livros deviam ser praticamente oferecidos, em todo o Mundo! São bens culturais, de primeira necessidade! :)
Beijinhos.

Milaresendes disse...

Olá Manuela, concordo contigo!
Pena que as Editoras não pensam como nós... rsrsrs
Obrigado pela visita!
Bjkas
Mila

Ana disse...

Mila,
aqui é na mesma, os livros são caríssimos, compro só aqueles que sei que vou querer guardar, mando vir muitos pelo winkingbooks, a biblioteca também fica meio fora de caminho... por isso é leio muita literatura do séc. XX:)
quanto ás freirinhas é um papel daqueles tipo embrulho, a minha secretária está a precisar de uma pintura mas como fui adiando encontrei o papel e forrei:)
beijos

Milaresendes disse...

Pois é Ana, fico tão triste com a "careza" dos livros... queria ter tantos, pra ler um sempre que quisesse... e existem tantos ainda que não tive oportunidade de ler... [suspiros]
Amei as freirinhas, achei que era até um livro também...
Bjkas
Mila