segunda-feira, 7 de maio de 2012

CinePipoca: Romance de Formação


Eles estão nas maiores universidades do mundo

e vão passar por tudo para viver esse sonho

até onde eles irão?

Romance de Formação acompanha jovens que carregam consigo a responsabilidade de crescer dentro de grandes instituições acadêmicas. Quatro estudantes vivem, no dia-a-dia, seus sonhos e anseios de uma vida e profissão de grandes realizações. Nesse percurso, eles alcançam muitas conquistas e deixam para trás várias ilusões.

Titulo Original: Romance de Formação

Gênero: Documentário
Duração: 75 min.
Origem: Brasil
Estreia: 11 de Maio de 2012
Direção: Julia De Simone
Roteiro: Aline Portugal, Marcelo Grabowsky e Ricardo Pretti
Distribuidora: Miranda Filmes
Censura:
Ano: 2011

Elenco: Caetano Altafin, Fabio Martino, Victoria Saramago e Wilian Cortopassi
 "Quanto mais eu estudo e tento chegar a algum lugar, mais o universo se dilata, mais consciente eu me torno de tudo que não sei e nem vou saber. Dos livros que não lerei e das palavras que não serão escritas..."
#Oi gente, hoje o filme escolhido é do tipo "o meu número", ou seja, é um documentário do tipo que eu gosto muito, falando sobre educação e vidas... Estou super ansiosa em assistir!
Estréia aqui no Brasil em 11 de maio.

:)

3 comentários:

Ana disse...

parece ser muito interessante

Milaresendes disse...

Também achei... só que aqui no Brasil deve estreiar em poucas e alternativas salas de cinema... então esse vai pra minha lista de assistir em DVD... o gênero documentário é um dos meus prediletos!
Bjkas
Mila

Rodrigo Russo disse...

Olá, Mila. Tive a oportunidade de assistir ao filme "Romance de Formação" durante a pré-estreia. Escrevi um texto sobre ele em meu blog. Depois dá uma conferida. O link é http://jornalismopitstop.wordpress.com/2012/05/09/romancedeformacao/

Até mais.