terça-feira, 26 de março de 2013

Porto Alegre 241 anos: eu curto!

 
Parabéns linda capital dos gaúchos!!!
 
#"Meus pais são oriundos do Estado vizinho Santa Catarina, meu pai veio para o Rio Grande do Sul em meados de 1961 e ficou por aqui durante praticamente todo o longo noivado de 8 anos com minha mãe; ela trabalhava e morava na Maternidade Dr. Carlos Correa em Florianópolis desde os 14 anos e dali só saiu para casar em 18 de outubro de 1969. Bem, após o casamento eles vieram morar na cidade de Canoas no Bairro Mathias Velho de onde saíram em 1978 quando já com 2 filhas foram morar na cidade de Gravataí [onde realizaram o sonho da casa própria], cidade onde residimos até os dias atuais. Meu primeiro emprego foi em Porto Alegre em 1990 na Cia Zaffari de Supermercados e após na rede de lanchonetes Feira da Fruta. Gravataí fica a 20km de Porto Alegre [distância bem razoável] e praticamente tudo o que conheci foi primeiro lá: Cinemas, Teatros, Casa de Cultura Mário Quintana, Planetário, Usina do Gasômetro, Brique da Redenção, Praça da Redenção, Hospitais Cristo Redentor, de Clínicas, Santa Casa, Conceição, Igreja Matriz, etc, etc, etc... Trata-se de uma cidade acolhedora, com trânsito intenso, lindos prédios antigos, um lago que chamamos de Rio Guaíba e que nos dá um lindo nascer e pôr do sol. Porto Alegre será uma das Sedes da Copa do Mundo de 2014 e quem puder visitá-la terá muito o que ver e sentir."
 
Para saber mais: clica aqui.
 
:]
 

2 comentários:

Ana disse...

A tua terra parece ser um sonho, as paisagens que tenho visto são brutais
Parabéns pelo aniversário:)

Milaresendes disse...

Obrigado Ana!
Realmente o Brasil, o Rio Grande do Sul é um lugar muito belo... mas o planeta inteiro é um sonho!
Bjaks
Mila