segunda-feira, 17 de junho de 2013

Assistindo futebol a gente aprende...



"Aprenda com o futebol o que não aprendeu na escola." [ palavras de N. ]

Estamos vivendo a efervescência da Copa das Confederações aqui no Brasil [infelizmente Porto Alegre não está sediando jogos] e eu, como gosto de assistir partidas de futebol estou acompanhando pela televisão. Sábado foi a estréia do Brasil que fez 3 x 0 contra o Japão, gols de Neymar, Paulinho e Jo.
 
Ontem acompanhamos os jogos de Itália 2 x 1 México, destaque para o 100º jogo de Pirlo pela Azurra. E Espanha 2 x 1 Uruguai, que é o meu aprendizado citado logo acima...
 
A Espanha não tem letra no seu hino nacional... puxa! eu não sabia!

Conforme a net:

Já se tentaram inúmeras "letras" para o hino nacional da Espanha, que tiveram certa aceitação. A última letra foi escrita em 1928, mas, confundida com o regime franquista (cujo nome foi mudado para ¡Viva España!), abandonado no final do governo de Francisco Franco. Em 2007 o Comitê Olímpico Espanhol promoveu um concurso para escrever uma letra não oficial para o hino, ganho por Paulino Cubero, de 52 anos.

Para ver as duas versões de hino clica aqui.

Para nós que amamos cantar o nosso hino nacional fica até literalmente, meio "sem palavras"... rsrsrs
 
Hoje estamos com um dia chuvoso, cinza, cinza... Mas no coração uma vontade imensa de que a semana seja abençoada e super iluminada para todos!

:]

3 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi flor!

Ecom seu blog eu aprendi também!

Interessante demais!

Beijos desejos de uma semana doce.

Selma

BIA disse...

Oi Mila!!!

Muito legal o seu post!!! Mas eu estou tão decepcionada com a corrupção, taxas, impostos e injustiças sociais neste país e todo este sistema político, econômico e social errado e usam o futebol e as tragédia para desviar a atenção do povo da corrupção, educação e cultura.

Uma feliz semana pra você!!!

Bjs :)

Milaresendes disse...

Oi Selma e Bia,
obrigado pelos comentários! Bia não desanima não!
Bjkas
Mila