sábado, 29 de junho de 2013

Família Scolari na final e a Capela

 
 
Na realidade a tag certa seria #A coisa legal do dia no facebook, mas quis chamar atenção para como a seleção brasileira é chamada desde o retorno do Felipão... dizem que ele é um treinador que consegue agrupar, reunir os jogadores como se constituíssem realmente uma família.
 
 
Em tempos de tão pouca valorização da família, acho interessante esse conceito. Ainda mais quando o Brasil se classificou para a final invicta!
 
 

Brasil 3 x 0 Japão
Brasil 2 x 0 México
Brasil 3 x 2 Itália
Brasil 2 x 1 Uruguai
 


Quanto a capela, a página Língua Portuguesa no FB fez uma observação sobre o povo nas arquibancadas que em todos os jogos do Brasil cantou a primeira parte do hino nacional inteira... deixando todo mundo arrepiado; nós também aqui na loja cantamos juntos e nos emocionamos...
 
"Quem está acompanhando os jogos da Copa das Confederações já deve ter visto que o hino nacional é cortado durante a sua execução, como manda o protocolo da Fifa, e o público presente nos estádios eleva o tom de voz e continua a CANTAR À CAPELA, ou seja, ouve-se apenas a voz dos torcedores, jogadores e demais pessoas sem acompanhamento instrumental. Momentos como esse têm emocionado muita gente. Ainda mais neste período em que o povo brasileiro organiza tantas manifestações e protestos com o objetivo transformar o Brasil em um país melhor e mais justo."

#Domingo será a final a partir das 16h. e sinceramente? Não importa o resultado, o povo brasileiro já deu o showwww!

:]

2 comentários:

Jussara Neves Rezende disse...

Mila,
muito bom seu texto, especialmente o final, sobre o povo já ter dado o show! ;)
Sobre o desapego dos livros, sabe que a blogosfera me ensinou bastante nesse sentido? Antes eu jamais imaginaria me separar deles! Mas dá trabalho ter muitos livros e depois de mais velha esse peso tem me incomodado... meus filhos é que não querem que eu me desfaça de minha biblioteca de jeito nenhum... rs
Abraço, linda semana!

Ana disse...

O Scolari é muito amado aqui:)