sábado, 15 de junho de 2013

Dica de cinema: Faroeste Caboclo e a decoração da loja para o Brasil

Tenho muita felicidade por nossa música e por nosso cinema nacional, imagina então quando uma música emblemática serve de base para roteiro de filme...
Recordo de tentar vezes sem conta decorar a letra [ interminável ] de uma música linda: Faroeste Caboclo da Legião Urbana... 9 minutos de uma estória verossímil, a minha ou a vida de qualquer outra menina da minha idade...
 
V I D E O
 


Tudo bem, confesso: ainda não assisti... mas está na minha listinha [bem extensa] tenho problema de companhia, N. não gosta de cinema nem de filmes em geral... a gente acaba se contagiando e fazendo outros meios de diversão...
 
A propósito da dica do filme, estava borboleteando e vi esse artigo num site super legal e resolvi transcrever alguns tópicos e dar a dica #extra para se quiserem, conferir na íntegra no link abaixo.
 
Confira as (possíveis) intertextualidades em Faroeste Caboclo – o filme


"O filme Faroeste Caboclo, dirigido por René Sampaio, estrelado por Fabrício Boliveira e Ísis Valverde, nos papéis de João de Santo Cristo e Maria Lúcia, foi baseado na música de mesmo nome, composta em 1979, pelo mestre Renato Russo e interpretada pela banda Legião Urbana; Faroeste Caboclo é a segunda maior canção do grupo, contabilizando pouco mais de nove minutos de duração."

"Ora, João não quer proteger um povo ou salvar donzelas indefesas, nem de longe é um semideus ou protegido por um deles e também não luta por causas nobres, ou melhor, sua causa nobre é particular: viver tranquilamente e com Maria Lúcia."

"Enquanto assistia ao filme, muitas coisas passaram pela minha cabeça, uma delas foi a tão aclamada obra de Shakespeare, Romeu e Julieta. Sim, é isso: para mim, o filme Faroeste Caboclo tem algumas intertextualidades com essa tragédia tão conhecida."

"Outra parte do filme que me fez gritar “Romeu e Julieta!” internamente foi o final. Assim como todo mundo sabe que João e Maria Lúcia morrem no fim da música de Renato Russo, todo mundo sabe que Romeu e Julieta se suicidam, um ao lado do outro, no fim da tragédia de Shakespeare."

Felipe Rocha Graduando em Letras pela Universidade Estadual Paulista, Unesp/Assis. Do interior de São Paulo, pisciano, exagerado e exibido. Ator e diretor de uma companhia teatral nas horas vagas, escritor reprimido que fechou seu blog ao entrar no curso de Letras, por pensar que já haviam escrito todas as coisas boas possíveis. A vontade de superar isso e a descoberta da paixão em ser professor o fizeram chegar até aqui.

Texto completo ~> Literatortura


Finalizando, hoje temos o primeiro jogo do Brasil na Copa das Confederações e resolvemos caprichar na decoração da loja, o que acharam?

Lindo fim de semana!

:]

Nenhum comentário: