domingo, 28 de junho de 2015

Tainha assada no almoço de domingo

*imagem: tvchurrasco.com,br

*imagem: receitasgnt.com.br

Pois é, o almoço hoje será tainha assada na churrasqueira... nham, nham!

[ A tainha é um peixe que integra uma família conhecida como mugilídeo. Este animal aquático está disseminado por todo o Planeta; a maioria pode ser inserida no gênero Mugil, mas outros gêneros também se enquadram nesta categoria. Ele pode ser encontrado principalmente em litorais de clima temperado e tropical, mas alguns vivem igualmente em águas doces.
Este peixe se destaca nos estuários brasileiros, partes de um rio que estão próximas de sua foz no mar, onde a água doce se confunde com a salgada. Largamente utilizado na gastronomia humana desde a época dos imperadores romanos, comum na cozinha do Mediterrâneo, ele é um animal muito visado pelos pescadores. ]
Pra saber mais: clica aqui.

Sobre o preparo não há muito o que dizer, nós temperamos com sal fino, limão, alho, molho shoyo e táca-lhe na brasa. 

Fácil e super saboroso.

E vocês, qual será o cardápio do domingo?

Bjkas

Mila

2 comentários:

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Emilia, gostei do seu almoço de domingo, o meu foi vitela assada, também
estava ótimo, boa semana amiga, beijo

Mila disse...

OI Mira,

sabe que eu acho que não provei ainda essa tal de vitela?... Infelizmente, para minha tentativa vegana, eu amo todo o tipo de carne...

Bjkas
Mila