sábado, 12 de dezembro de 2020

Salvem o Natal!

#TBT 08/12/2012
Dia da Família! Proponho uma reflexão: Dia destes uma senhora comentou comigo que ficava muito triste, pois na sua família o Natal já não tinha interesse algum... eles não iam a nenhuma Igreja portanto, não comemoravam o nascimento de Cristo; e diziam às crianças que Papai Noel não existe... acho isso super triste. Precisamos acreditar em algo para que uma data tenha significado. Agora passei por um texto de uma amiga que também trabalha o pragmatismo de que o Natal é uma invenção do comércio! Pelo-amor-de-Deus!! Cada um tem sua crença, sua opinião, mas tirar até o espírito natalino das crianças, pra mim é uma loucura! E o sonho, e a fantasia, e as representações que elas precisam ter para criar e imaginar? Tudo tem sua importância, mínima ou máxima, mas precisamos das aprendizagens e nisso incluímos os festejos e as datas comemorativas. Em nome de uma visão "séria e taxativa" estamos tirando deles algo muito precioso que fará falta logo ali, adiante... É o meu pensamento. Salvem o Natal! Contem sobre o nascimento de Cristo e as lendas natalinas inventadas pelo ser humano para divulgar a solidariedade entre os povos, por favor!!

Este texto é de 2012 mas continua sendo o meu pensamento...

MilaResendes 

Nenhum comentário: