quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Jesus o único Salvador

“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável” Jeremias 17:9 

"Todos nós recebemos essa herança terrível que infecta o cerne de nossa vida e desvirtua tudo o que somos e fazemos.
Isaías acrescenta: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho” (Isaías 53:6). 
Paulo lamentou: “Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7:24).  
Alguns, porém, acreditam que não a têm ou que são assintomáticos. 
Vivem disseminando orgulho, inveja, egoísmo, tossindo maldade e espirrando impureza, inconscientes da gravidade de seu caso."

"Há alguém capaz de nos livrar das garras do pecado. 
Quando o apóstolo Paulo exclama: “Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”, ele não nos deixa uma pergunta aberta. 
Em vez disso, responde ao próprio questionamento de modo triunfante: “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!” (Romanos 7:24, 25). 
Jesus deu a Sua vida para que a cura estivesse disponível para nós. 
Ele enfrentou as tentações de Satanás e foi vitorioso. Satisfez as demandas da lei que nós transgredimos. Sofreu a morte que era nossa a fim de vivermos a vida que Lhe pertence. A cruz revela ao Universo até que ponto Cristo foi para nos salvar. A Bíblia nos diz que Cristo carregou “Ele mesmo, em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados” (1 Pedro 2:24)."

Olhando para o Filho de Deus crucificado, podemos nos unir ao apóstolo Paulo, que disse: Ele “me amou e Se entregou por mim” (Gálatas 2:20). 

"Usou uma coroa de espinhos para usarmos uma coroa de glória. Foi pregado em pé, sofrendo dor torturante na cruz para reinarmos assentados em um trono com os remidos de todas as eras. Usou vestes de vergonha para trajarmos vestes reais para sempre."

"Essa é a história da graça. Essa é a história do amor sem medida do Salvador. Essa é a história de Jesus, que nos ama tanto que preferiu sofrer Ele mesmo a experiência da maldição a perder um de nós. Essa é a história de um amor ilimitado, inalcançável, incompreensível, imperecível, interminável e infinito que anseia por nossa presença a Seu lado ao longo de toda a eternidade. É a história do Filho de Deus, que Se dispôs a assumir a culpa, a condenação e as consequências de nosso pecado. A morte de Cristo na cruz nos liberta da condenação, da culpa, da vergonha e da penalidade definitiva do pecado. O sangue derramado de Cristo é a única vacina eficaz contra o vírus do pecado, mas a história não termina na cruz."

Trecho do livro Esperança além da crise,  Mark Finley.

MilaResendes 

Nenhum comentário: