segunda-feira, 28 de março de 2011

Dica de Leitura *1


"Joguei as chaves e a bolsa sobre a mesa entulhada e fui tomar banho. Deixei a água quente escorrer por meu pescoço e minhas costas esperando relaxar. E relaxei um pouco, na verdade. Vesti meu pijama e me joguei no sofá, procurando algo para me distrair enquanto meu jantar girava dentro do micro-ondas. Não encontrei nada na TV, então liguei meu mp3 e abri meu livro favorito. Meu livro “livro”, com capa e folhas de papel e tudo mais. Não em meu e-reader. Eu tinha vários livros eletrônicos, inclusive armazenados no celular, mas este livro em especial eu simplesmente não conseguia ler de outra forma que não fosse a tradicional. Ele tinha minhas páginas preferidas marcadas por orelhas e estava todo esfrangalhado por já tê-lo lido tantas vezes. Eu não sabia explicar por que gostava tanto daquele livro, mas era incrível poder me perder em séculos passados, costumes tão diferentes, roupas tão lindas, paisagens bucólicas e tranquilas, o amor sendo posto à prova pela ideia retrograda de que pobres e ricos não se misturavam, o cavalheirismo, a delicadeza do primeiro amor...
Glicose da boa!
Realmente não sabia explicar o motivo – já que eu não era uma romântica incorrigível –, mas eu adorava aquele livro. E ficava meio difícil me perder no século dezenove se estivesse lendo em um e-reader!"

Acho esse livro tudo de bom... será que eu permaneceria num mundo que não fosse do meu tempo por um grande amor? (s2)
Eis a questão, vou primeiro ver o que acontecerá com a Sofia Alonso. 
Fica a #dica de leitura. :) 


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Mila
Nossa, muito obrigada por indicar perdida. Espero que se divirta quando ler as aventuras de Sofia.
Beijoooos

Pati Peña disse...

Que dica boa! desde que vi a capa me apaixonei e depois de ler o primeiro capítulo...nossa quero muito meu livro que na verdade já encomendei, agora é só aguardar a chegada! hugs!