quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ainda Sobre o Dia dos Namorados #Dicas e Sugestões

Oi gente, achei super interessante as dicas e conselhos da jornalista Josana Mendes do site Fashion Bubbles sobre os presentes românticos para o dia dos Namorados.

Confere aí...

Dicas:


-Não tente programar algo que só você ou seu parceiro(a) irá curtir. É importante que ambos aproveitem, não será romântico ir assistir um filme de amor, se seu parceiro(a) odeia, é preciso encontrar equilíbrio para ser legal, afinal, amar é também ceder. E no Dia dos Namorados ambos precisam curtir!

-Se seu parceiro(a) mora longe, procure uma loja local que faça entregas na casa dele(a), normalmente sai mais barato e te deixa com mais opções do que apenas utilizar os correios. Se o Google não tá te ajudando encontrar uma loja na região que você precisa, procure pessoas que moram nessa cidade e possam te indicar (veja fóruns de orkut, facebook, etc.).

-Procure sair da rotina, não somente no Dia dos Namorados, mas sempre! Às vezes um programa que parece de ‘índio’, pode ser melhor do que você imagina. Fazer sempre a mesma coisa é como nunca ter algo especial, pois se torna comum.

-Presente é importante, mas o cartão é mais ainda. Invista em palavras bonitas e claro, verdadeiras.

-Caso você sempre fica com dúvida na hora de comprar presente pro seu parceiro(a), comece investir nas idéias bem antes, investigando e também memorizando (ou mesmo anotando se sua memória falhar) tudo aquilo que ele(a) comentar que queria fazer ou comprar.

-Muita gente esquece que clichês ainda funcionam, como gravar um CD com uma escolha de músicas especiais, dar um livro de poesias, flores, espalhar recados, etc. Claro que tudo isso sozinho não vale, é preciso de ambiente especial e tudo mais, senão vai parecer que você usou esse clichê como saída fácil…

-E se mesmo assim, sua escolha for uma calça jeans (presente convencional), dê com um ambiente romântico, palavras especiais.

Três Sugestões:


- Hotéis (com H e não M)
Motéis são muito banais para a data. Uma saída inusitada e interessante são hotéis! Talvez você não tenha grana para viajar, porém com certeza existem muitos hotéis bacanas na cidade na qual você mora. Você pode tentar organizar com o hotel para deixar algum presente, cesta ou até decoração especial no quarto. O jantar pode ser tanto no restaurante do hotel, como pedi-lo no quarto.
 
-Restaurantes que ele/ela não conhece
Se você quer fugir do convencional ‘restaurante’ e ao mesmo tempo não quer deixar de ter um jantar especial, tente escolher um restaurante especial que seu parceiro não conheça. O importante é sair do lugar comum, com um tipo de comida diferente, um lugar especial… Pesquise algo pitoresco (pergunte aos amigos) e que não necessariamente seja perto. Se seu parceiro não se incomodar de fazer uma pequena viagem ao interior ou a praia apenas para ir a um restaurante, tá valendo! Parece que ainda é mais especial e o esforço foi maior.
 
-Piquenique dentro de casa
Agora com o inverno chegando não é possível fazer um piquenique ao ar livre, mas porque não ter uma janta especial, seja feita por você, ou delivery, e montar uma cena piquenique na sala? Estender um cobertor, comprar um bom vinho ou champagne e alugar um filme que agrade ambos. Importante ter uma boa sobremesa e coisas que seu parceiro(a) goste. E se a comida você comprou pronta, talvez vale investir na preparação de um doce (ou quem sabe, um jantar só de sobremesas!).
 
É isso, não vou falar mais nada, porque achei o artigo super completo.
 
Agora, mãos à obra e aproveite!
 
:)

3 comentários:

Nataly disse...

Gostei das dicas, mas ainda não faço ideia do que farei!

Nataly Nunes
www.critiquinha.com.br

Luma Rosa disse...

Mila, sair de casa somente com reserva! Já pensou passar o dia dos namorados em uma fila? Aposto no piquenique em casa com cenário romântico, sem rajadas de frio e muito, muito tecido macio ;) Beijus,

Milaresendes disse...

Ai gurias, com certeza numa cidade "grande" haveria a necessidade de reserva mas aqui em Gravatai ainda não é necessário...
E vou confessar, nós só vamos num único bar/restaurante porque tem videokê...
Ninguém merece!