quinta-feira, 22 de março de 2012

Diamante de gelo



Olha que idéia muito legal que os paulistas tiveram, para comemorar o Dia Mundial da Água hoje foi aberta a exposição de uma escultura de gelo em formato de diamante na Estação do Butantã, do Metrô de São Paulo.


A escultura foi montada para lembrar a importância e o valor da água.
No total, foram utilizados os 2,2 mil litros de água para fazer a escultura em 60 blocos de gelo – todos serão reutilizados pela Sabesp.
O diamante tem 1,70 metro de altura por 1,60 metro de largura.
Ele ficará exposto até o dia 24/03.

Uma forma diferente e interessante de atrair a atenção das pessoas, para a conscientização da importância da água e de que como ela é um bem precioso para todos!

:)

3 comentários:

Anônimo disse...

Que engraçado!!

Ana disse...

que boa ideia para consciencializar as pessoas para um problema tão grave. é incrivel pensar que nem toda a gente tem aceso a água...
beijinhos e bom fim de semana

desculpa aquilo no meu blogue, vou começar a traduzir o inglês, aquilo era para escolheres sete pessoas famosas (vivas ou mortas) com quem gostasses de jantar e em que lugar as colocavas, gostei muito das tuas escolhas:)

Milaresendes disse...

Achei interessante também, principalmente quando li que a empresa responsável pelo saneamento irá re-utilizar a água, aí sim! Senão é desperdício!
Bjkas
Mila