segunda-feira, 19 de março de 2012

Maratona de Banca: Herói ou vilão?

A Maratona 2012 está chegando...Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2013.

MARÇO
Filha da Luz
Quinn Taylor Evans (CH 254)

Inglaterra, 1067


Filha da Luz é o quarto livro da série Legado de Merlim e conta a história de Cassandra de Teragon e Stephen de Valois.

Você precisa cumprir seu destino...

Contrariando as ordens do pai, Stephen parte com um número reduzido de guerreiros para uma antiga e abandonada fortaleza, que tudo leva a crer ser a Camelot de 500 anos atrás.

"Pai e filho estavam vinculados pelas circunstãncias do nascimento. Stephen era o primogênito e amado como nenhum dos outros filhos de Guilherme. Mas que qualquer um deles. Stephen de Valois era filho da paixão e do desejo, em quem o rei via a dor do passado e vislumbrava a esperança para o futuro." 

Cassandra é a peça chave para que as Trevas possam ser detidas, suas irmãs Vivian e Brianna contribuem na sua jornada.

"_Sei apenas da sinceridade da raiva que ela carrega, faz muitos anos Cassandra se recusou a voltar para a bruma e aprender os métodos antigos e receber o legado que a aguardava. Virou as costas para aqueles que a amavam. Não posso dizer o que existe em seu coração."

Lembre-se ...


Será um verdadeiro embate entre o guerreiro e a profetiza que suscitará em ambos sentimentos contraditórios: medo, dúvida, raiva, gratidão, atração...

"_Vai limpar este quarto _ disse, olhando para a destruição que Cassandra causara. Não era uma escolha, mas uma ordem. Um pouco de trabalho duro daria tempo a ela para pensar. _Esfregará o chão e as paredes. Quando estiver limpo, terá comida e roupas limpas; antes, não. Se não estiver limpo, ficará com fome."


Na realidade o livro trata realmente do descobrimento dos sentimentos reais de Cassandra, seria ela uma aliada ou já estaria sob os designos das Trevas?

"As Trevas cresciam, tal como sua irmã Vivian vira na tapeçaria. Mas uma coisa Brianna ainda não sentira: que poderes imortais Cassandra possuía. Teria sua irmã se afastado dos poderes da Luz e se voltado para as Trevas?"

Se trata de romance denso, com batalhas e um amor que supera as desconfianças e que nos apresenta um mocinho que sabe como se portar como carrasco quando quer...

O que foi certa vez, pode ser de novo ...


Recomendo para os que gostam de romance com aventura, uma mocinha corajosa que não desiste diante dos desafios e toma a iniciativa em suas lutas...

"_Existe alguma esperança?
_Sempre existe esperança."

Para os que estão acompanhando a Maratona espero que tenham gostado, deixem seus pitacos nos comentários... Aos demais que não participam da Maratona é uma chance de saber mais sobre os romances de banca.

;)

5 comentários:

Ana disse...

uma boa maratona, infelizmente por aqui não se encontram...
quanto á minha série preferida, ela deu entre 2000 e 2005 e teve cinco temporadas, por isso já não falo muito dela, porque acabou. no brasil chama-se Os Assumidos, vale bem a pena:)
beijinhos

Suelen Mattos disse...

Adoro livro com mocinha corajosa e de iniciativa, hehe!!!
E que mocinho mandão, hein?! Deu até pra ouvir a musiquinha de "A Escrava Isaura": ♫ ♪ lerê, lerê.... ♫ ♪
rs....

=)

Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL

Tonks disse...

Eu acho que tenho esse livrinho aqui em casa, mas não li. Que bom que você gostou. =)

bjokas

Elis Culceag disse...

Mila
Já ouvi falar dessa série Legado de Merlim, mas ainda não tive a oportunidade de ler... A capa é linda hein, e que cabeleira a do Stephen!

Bjs...Elis Culceag.
www.arquivopassional.com

Unknown disse...

Já ouvi falar dessa série Legado de Merlim, mas ainda não tive a oportunidade de ler... Adorei a resenha! Carinha mandão sempre gera bons sorrisos!
Beijos

Xintia
The Nice Age Blog
www.theniceage.blogspot.com