terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Rumo ao alvo

"Não mintais aos outros, pois já vos despistes do velho homem com suas ações, e vos revestistes do novo homem, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Nesse caso, não há mais grego nem judeu, nem circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou homem livre, mas, sim, Cristo, que é tudo em todos. Então, como santos e amados eleitos de Deus, revesti-vos de um coração cheio de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência." Colossenses 3.1-12

"É desse modo que Paulo responde à pergunta: “Permaneceremos no pecado para que a graça se destaque? De modo nenhum”. Aquele homem que amava o pecado morreu. O novo homem ainda não é perfeito. Ele peca, mas não entra em acordo com o pecado. Pelo contrário, esse novo homem abomina o pecado. Ele confessa o pecado e luta contra ele. É isso que está por trás da pergunta feita por Paulo: Como podemos nós, que morremos para o pecado, ainda vivermos nele?"

“Como podemos nós, que morremos para o racismo, ainda vivermos nele?” 
“Como podemos nós, que morremos para o etnocentrismo, ainda vivermos nele?” 
“Como podemos nós, que morremos para a indelicadeza, a crueldade, a maldade, a injustiça, o lado feio deste mundo, a dureza de coração, a amargura, a hostilidade e o ódio, ainda vivermos nisso tudo?”

"Você morreu. Sem exceções. Se não morreu, não é um cristão.
Converter-se é unir-se, pelo Espírito de Deus, a Cristo de tal maneira que morremos com ele (Rm 6.5). 
Nesse sentido, convicções, impulsos, inclinações, valores, afeições e paixões que governavam nossa vida quando ímpios e que nos davam identidade recebem um golpe mortal do Espírito de Deus quando nos tornamos cristãos.
Paulo disse a mesma coisa em Gálatas 6.14: “Mas longe de mim orgulhar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo”.
Tudo o que o mundo significava para Paulo antes de ele encontrar Cristo morreu naquele dia. E o velho Paulo, que amava o mundo mais do que a Cristo, morreu naquele dia. Um novo Paulo — que crê e confia em Cristo, que ama, valoriza e honra a Cristo — nasceu (foi criado) naquele dia. Isso é o que significa tornar-se cristão."

Seguimos rumo ao 🎯 que é Cristo.

*texto extraído livro O Racismo, John Piper 

MilaResendes 

Nenhum comentário: