segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Sobre perdão

"Amados, não vos vingueis a vós mesmos, mas dai lugar à ira de Deus, pois está escrito: A vingança é minha; eu retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, se fizeres isso, amontoarás brasas sobre a cabeça dele (Rm 12.19,20)."

"O evangelho de Jesus quebra a espinha dorsal do ódio e da raiva e a propensão para ser uma pessoa acusadora."
(Página 95)

"O que Deus está nos dizendo é que perdoar e amar não significa que os ofensores se livrarão de suas injustiças e abusos. Eles não se livrarão. Se eles vierem a crer em Jesus, seus pecados serão cobertos pelo sangue de Cristo. Mas se não vierem, seus pecados cairão sobre suas próprias cabeças, e Deus cuidará para que a justiça seja feita. Vendo desse modo, uma vida de amor e perdão — uma vida em que tratamos pessoas más melhor do que elas merecem — não é tolice. A misericórdia e a vingança de Deus nos libertam da amargura que destrói nossa alma com ódio, raiva, acusação e vingança. Essa postura nos faz misericordiosos sem nos tornar ingênuos acerca do mal."
(Página 96)

“[...] sede bondosos e tende compaixão uns para com os outros, perdoando uns aos outros, assim como Deus vos perdoou em Cristo. Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados” (Ef 4.32— 5.1).

*Flores da cunhada Zila 🌵
**Trecho extraído do livro O Racismo, John Piper. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: