quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Um propósito a seguir

Senta, que lá vem história...

Enquanto há vida, há infinitas possibilidades de evoluirmos, em praticamente todas as áreas da vida; podemos nos determinar a aprender uma nova área de conhecimento, nos dedicarmos a um novo hobbie, interagir com uma diferente espécie de pet de estimação, enfim, tantas e tantas outras possibilidades de mudança. 

Mudar é bom. Permanecer imutável num mundo em constante transformação pode se revelar mais dolorido q a possível dor de mudar...

Aprender algo novo pode ser o camiho, escolhido por gosto ou necessidade; e penso que pode vir a ser um momento de incrível transformação em nossa vida. Um idioma, cuidar de plantas, mexer num programa de computador, fazer as unhas, costurar...

Não precisa ser ciência de foguete 🚀 🚀 🚀 

Por vezes, pequenos movimentos, podem trazer aquela sensação de: "não estou mais onde estava agora a pouco".

Mas, analise comigo: saber aonde ir é importante, não somente porque ajuda a decidir o caminho, mas principalmente, para não nos deixarmos iludir pelas armadilhas que estão no caminho com o intuito de nos desviar para onde queremos chegar. 

Sei q tá parecendo meio estranho minhas divagações, mas o que tenciono comentar é minha aparente mudança de rumo nas minhas prioridades de postagem, há os que estranham, há os que simplesmente não se importam, mas cabe a mim dizer o que realmente está em minha cabeça: falar sobre a minha escolha em ser uma discípula de Jesus é minha prioridade. 

Mesmo continuando com a vida e suas tarefas ordinárias, à saber: trabalhar, comer, sair, aprender, presentear, etc., me propuz a mostrar o espaço que Cristo ocupa em minha vida, principalmente na busca por aprender mais do Seu Evangelho, como algo tangível de ser buscado por qualquer um, em qualquer tempo ou lugar. 
Para isso existem tantos e tantos materiais na Internet mesmo que podem nos municiar para nos aprofundarmos nas questões do Reino... 
Aqui é um lugar em que sempre compartilhei o que me era importante e não há porque mudar meu foco, continuo sendo apaixonada por aprender novos hobbies e também por compartilhar minhas descobertas. 
Creiam é real. É libertador. É íntimo. Mas também é um chamado, um envio. 

Estamos com mais um pupilo aos nossos cuidados: o Negrinho e a gatinha selvagem (que ainda nem conheci)! 

Trecho extraído do livro O Racismo, John Piper:
"A questão é esta: “O reino de Deus que estou trazendo a vocês”, diz Jesus, “é etnicamente diferente do que vocês pensam. O fato de Israel ser o lugar escolhido não trouxe humildade nem compaixão ao coração de vocês, mas somente arrogância e escárnio”. Jesus é o fim do etnocentrismo. “Olhem para mim”, diz ele. “Aprendam de mim. Eu vim para redimir um povo que é formado de todas as etnias, e não somente de uma ou de algumas. Ai de vocês que falham em perceber, na justiça e na misericórdia de Deus, seu zelo em formar, a partir de todos os povos, um reino de sacerdotes e amigos.”

"O novo povo que ele estava chamando à existência é de- finido não por raça, etnia ou vínculos políticos, mas pelo fato de ser “um povo que dê frutos” para o reino (Mt 21.43). Esse povo é formado pelos que seguem a Jesus e são transformados por quem ele é e pelo que ele fez ao morrer pelos pecadores e ressuscitar."

"Não a cor, mas a fé em Cristo é a marca do reino. Contudo, estamos falando de uma longa e árdua caminhada, e o preço é alto. Jesus trilhou o caminho para o Calvário a cada passo dessa jornada. Ele sabia o que ela viria a custar-lhe no fim de tudo. Custaria sua vida, mas seu coração estava nisso, até o fim."

Fui conclamada a anunciar o Seu Evangelho, e quero fazer a minha humilde parte. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: