terça-feira, 18 de abril de 2023

Ouvir, ler e meditar

Sábado ouvi a ministração das 11h da manhã na Rádio Novo Tempo, não lembro do nome do Pastor mas foi uma excelente pregação. 

A perícia de Deus ao fazer perguntas, Ele tudo sabe, mas faz questão de nos oportunizar ouvir a sua pergunta: 
 
"E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?" Gênesis 3:9

"E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão?" Gênesis 4:9

"Quando Jesus o viu e soube há quanto tempo estava doente, perguntou-lhe: “Queres ficar curado?” João 5:6

Como Lázaro somos chamados a sair do túmulo, mas somos nós que temos de colocar os pés pra fora do túmulo, de tudo o que nos amarra, nos prende ao pecado e aceitar a salvação que já está garantida a todo o que crê e confessar q Cristo é Senhor...

"Então Jesus ordenou, em voz muito forte: “Lázaro, sai!” João 11:43

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação." Romanos 10:9-10

"O Senhor Jesus para formar o seu rebanho chama a todos, especialmente os fracos, os que estão cansados, os feridos pela vida, os pobres e desprezados. Então, fortalece os que confiam nele e estes Lhe obedecem. O Senhor Jesus os ama tal como são e dá a eles Sua própria vida." 
Trecho do Devocional Boa Semente 2004.

Saibamos orar ao Senhor e pedir forças pra se manter no caminho da salvação. 

"Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu." Mateus 6:10 

E pra fechar: 

“Estejam sempre preparados para responder a qualquer um que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias” (1Pedro 3:15-16).
"No trecho de 1Pedro 3:15-16, o apóstolo é muito claro ao dizer que o cristão deve estar pronto para defender a esperança que está dentro dele. Isso, qualquer cristão pode fazer porque ser cristão, antes de mais nada, é saber quais são as bases da nossa esperança. Sem esse conhecimento, não dá nem para ser cristão! 
Quais são as bases da nossa esperança? 
Podemos responder a essa pergunta, usando os mesmos princípios da cosmovisão que foram explicados na introdução: 
1. Criação: cremos em um Deus criador de todas as coisas a partir do nada, e tudo o que ele criou era perfeito e bom (Gênesis 1:1,31). 
2. Queda: cremos que o homem se rebelou contra esse Deus Criador, e, pela sua desobediência, toda a criação foi afetada pelo pecado (Gênesis 3:1-19; Romanos 8:19-20). 
3. Redenção: cremos que Cristo Jesus foi o enviado para redimir todas as coisas do seu atual cativeiro no pecado, e tornará tudo novo (Romanos 8:21; Efésios 1:7; 2Pedro 3:13). 
Temos mais facilidade de falar daquilo que vivemos por conta própria do que aquilo que aprendemos por meio de outras pessoas. Sendo assim, saber a base da nossa esperança não significa apenas decorar versículos e textos bíblicos, mas crer, de coração, e viver de acordo com esses princípios."

Trecho do livro Desconforme-se, Richarde Guerra.

MilaResendes 

Nenhum comentário: