Na tempestade estás
Teu nome infalível é
Os reinos vêm e vão
Teu trono acima está
Teu nome imutável é
Imutável é
Jesus
Te adoramos"
Trecho letra da música Vitorioso És, Gabriel Guedes
Aqui o trio de livros do Richarde Guerra
"Nós, também, muitas vezes fugimos de nosso chamado, não somente por egoísmo, mas porque não queremos que outros sejam abençoados por nós.
Cremos que determinadas pessoas não merecem o perdão de Deus e sua graça salvadora; possuem uma cosmovisão deturpada demais, pecaram de forma incorrigível, não são dignos de ter acesso ao Deus santíssimo."
"...se não fosse a graça do Pai, o sacrifício do Filho e o agir regenerador do Espírito, teríamos a mesma maneira de pensar e viver das pessoas que nos cercam.
Conhecer para alcançar é a prova de que entendemos bem a cosmovisão cristã.
Ela nos ensina que Cristo quer regenerar todas as coisas — e que nos escolheu como mensageiros dessa boa notícia.
Nosso maior desejo deve ser que o mundo inteiro conheça essa mesma graça que nos foi estendida e conheça, enfim, a Verdade que liberta."
"O livro de Jonas termina com uma pergunta de Deus a qual fica sem resposta:
Mas o Senhor lhe disse: “Você tem pena dessa planta, embora não a tenha podado nem a tenha feito crescer. Ela nasceu numa noite e numa noite morreu. Contudo, Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos rebanhos. Não deveria eu ter pena dessa grande cidade?” (Jonas 4:10-11)."
"A falta de resposta não se trata de um erro do copista.
O texto termina com uma interrogação porque se pretende que a pergunta ecoe ao longo dos séculos, exigindo do povo de Deus, em cada época, uma resposta.
Você e eu também temos de respondê-la.
Por isso, encerro este livro com uma paráfrase da pergunta do Senhor a Jonas:
“O mundo, hoje, é formado por mais de sete bilhões de pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos animais (e plantas e belezas naturais). Não deveria eu ter pena desse grande planeta azul?”
Não fuja desta pergunta. Você faz parte da resposta."
Término do livro Desconforme-se, de Richarde Guerra.
Veja que importante reflexão nós é colocada ao fim do livro... bora lá pensar, refletir, orar sobre o nosso papel em anunciar ao Evangelho da Salvação, que configura em cada um reconhecer Cristo como Senhor e Salvador e entregar a Ele a confissão de nossos pecados...
Pense.
Reflita.
Ore.
Creia.
*se tiver condições, adquira o livro.
MilaResendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário