"Enquanto louvava ao Senhor por seus planos altíssimos, Paulo se lembrou de alguma coisa que ele lera tempos atrás, nos rolos do Antigo Testamento: desde os tempos antigos, a sabedoria de Deus surpreende e assombra os homens, e sua Palavra sempre confirmou isso.
Paulo, então, citou dois textos antigos que mostram o conhecimento inalcançável do Senhor; o primeiro foi retirado das profecias de Isaías e o segundo, dos poemas de Jó (vs. 34-35):
"Quem conheceu a mente do Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro?" (Isaías 40:13).
"[Disse Deus:] “Quem primeiro me deu alguma coisa, que eu lhe deva pagar?” (Jó 41:11).
"Esses dois versículos mostram que ninguém pode adicionar coisa alguma à riqueza, à sabedoria ou ao conhecimento do Senhor.
Deus não pode ser aconselhado, é ele quem aconselha; ele não pode ser ensinado, é ele quem ensina; ninguém pode lhe emprestar, é ele quem dá a todos.
Ninguém tem condições de acrescentar nada a Deus.
Por quê?
Romanos 11:36, o verso final do capítulo, responde: porque o Senhor é a origem de tudo (“porque dele”); ele sustenta a tudo (“por ele”); ele é a razão da existência de tudo (“para ele”).
É por isto que ninguém pode dar nada a Deus, nem acrescentar outras palavras às dele.
Porque tudo o que existe já é dele, existe por causa dele e existe para ele.
Portanto, concluiu Paulo, toda glória que possa se alcançar no mundo já pertence ao Senhor."
Trecho do livro Desconforme-se, de Richarde Guerra.
*se gostou do tema e for possível, adquira o livro.
Da vida:
Na Comunidade Evangélica Koinonia Gravataí RS
As cunhadas Eloa e Zila com a amiga Jaldete 🥰
O cunhado Flor com a esposa Eloa 🙌
Meus cunhados e demais irmãos do RS embarcaram hoje para excursão pela Argentina e Paraguay em comemoração aos 50 anos de Missões no Paraguay! Que o Senhor os cuide e guarde, para a glória do seu nome!
Meus cunhados e demais irmãos do RS embarcaram hoje para excursão pela Argentina e Paraguay em comemoração aos 50 anos de Missões no Paraguay! Que o Senhor os cuide e guarde, para a glória do seu nome!
MilaResendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário