sexta-feira, 20 de abril de 2012

Meu gesto de desapego *4º BookCrossing Blogueiro


Olá, hoje vou contar para vocês sobre a minha segunda participação no BookCrossing Blogueiro incitada pela querida Luma Rosa.

O livro desta vez, teve na realidade uma escolha fácil, preferi me manter ainda em autores gaúchos e escolhi um pocket do escritor David Coimbra, com o título Cris, a fera & outras mulheres de arrepiar, que na realidade como explica o livro traz impresso os contos publicados, em formato de folhetim, nos sites da L&PM Editores e do ClicRBS entre 2006 e 2007.

Contos

Bandeira 2
"A primeira coisa que ela fez, ao se acomodar no carro, foi cruzar as longas pernas e declarar: _Meu nome é Renata.
Não foi uma apresentação. Foi uma afirmação. Uma sentença. Quase um aviso. O nome dela era Renata, o que tinha seu significado."

Horror na cidade grande
"Encostei o carro no meio-fio.
Ela parou de caminhar.
Olhou-me sorrindo.
Veio em minha direção.
E minha vida nunca mais foi a mesma."

Cris, a fera
"O primeiro homem que matei era um canalha. Estava um pouco bêbada, quando o conheci. Tinha dezenove anos, sabia que chamava a atenção pela minha beleza e, acrescento modestamente, pela minha sensualidade."

Tentação
"Meu chefe não parava de olhar para minha mulher."

A ninfeta
"Quando entrou no meu escritório, algo aconteceu no ambiente. Uma eletrecidade diferente no ar, uma alteração de clima. A temperatura aumentou, tive vontade de afrouxar a gravata. Mas me contive. Não ficaria bem."

A devoradora de homens
"Milena sofria de furor uterino. Terrível mal. Muitas mulheres foram atormentadas por esta moléstia de difícil diagnóstico. Afinal, até onde pode ir o apetite carnal? O que é a libido saudável e o que é a loucura do desejo?"

A mulher que trai
"Quando a primeira rolha foi ejetada do primeiro champanhe do réveillon, Dani prometeu: _Este ano, vou trair meu marido."

Bem como puderam observar são contos bem calientes mas que no fim, nada é exatamente aquilo que parece ser realmente.

Mas vamos ao ato de alforriar o livro, como não estou tão saideira quanto em outras ocasiões desta vez decidi contemplar um morador do meu próprio Bairro ou pode ter sido de um "passante" do Bairro... Deixei o livro [com o seu devido e amável bilhetinho explicando que ele não estava esquecido e sim aguardando um bondoso leitor] no balcão de uma fruteira bem movimentada [sendo a única do local] logo ali, entre as ameixas e as uvas [para mim foi um simbolismo da luxúria latente do livro], achei bem sugestivo.

E zaz que desta vez me permiti permanecer no local para averiguar como iria ocorrer o ENCONTRO, e posto que foi exatamente uma mulher a localizá-lo e antes mesmo de abrir o livro perguntou ao atendente se era dele o livro ao que ele respondeu que não, ela folheou o mesmo e leu atentamente o bilhete, olhou para os lados, [fiz-me muito interessada nos melões espanhóis observando atentamente os sulcos simétricos], e zas lá se foi ela com a Cris, a Renata e todas as outras meninas, na sacola, onde inocentemente suas frutas e legumes olhavam espiados aquela linda mulher de roupão junto a eles [capa do livro].

Sei que narrei de forma romantesca, mas foi muito surreal e creio que pelo mote do livro meio que me deixei enlevar pelo clima de mistério e paixão...

Mas fiquei feliz de ter conseguido completar mais uma das minhas missões desse mês...

Até a próxima libertação!

p.s. Se interessar, recordar a participação anterior, clica aqui.

:)

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá
Vou ver a participação anterior... também fiz isso... é bom pra gente não perder nada dos amigos da Coletiva...
Abraços fraternos de paz

Bel Alves disse...

Participo pela primeira vez, para mim foi super emocionante...rsrsrs, pois gostaria de saber quem pegou, mas estava no Aeroporto...enfim espero que a pessoa que encontrou tenha aproveitado...
Paz e bem
Gostei como descreveu...

pensandoemfamilia disse...

Participo desta a primeira vez e considero uma excelente corrente, que vai aumentando ...
Hoje libertei o meu.
Espero que a quem encontre os livros faça bom proveito.
bjs
Prazer em conhecer seu espaço.
bjs

Milaresendes disse...

Oi gente, pois é, também gostei muito de participar...
Só novamente não tive a sorte de encontrar nenhum livro-alforriado...
Mas valeu, até novembro no próximo!
Bjkas
Mila

Luma Rosa disse...

Mila, já estive várias vezes no seu blogue e comentar só agora tive um tempinho. Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! Estamos lançando sementes, assim como outras pessoas com seus projetos de leitura. No final, queremos um país melhor, um mundo mais humano e a leitura é um caminho para a abertura das mentalidades. Beijus,