terça-feira, 11 de julho de 2023

Deus justo.

Deus é retidão. 



"...pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo" (2 Pe 1.1). 
"Deus é um juiz justo" (Sl 7.11). 
"O Senhor é justo e ama a justiça" (Sl 11.7). 
A justiça de Deus "permanece para sempre" (Sl 112.3) 
e "está muito alta" (Sl 71.19). 
Isaías descreve Deus como 
"Deus justo e Salvador" (Is 45.21). 
"Na véspera de sua morte, Jesus começou sua oração com as palavras: 
"Pai justo" 
(Jo 17.25). 

Chegou ao ponto? Deus é justo. 
Seus decretos são justos Rm 2.5). 
Suas exigências são justas (Rm 8.4). 
Seus atos são justos (Dn 9.16). 

Daniel declarou: 
"Justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez" 
(Dn 9.14). 

Foi, ao mesmo tempo, o momento mais belo e o mais horrível da história. 
Jesus de pé, no tribunal do céu. 
 Passando a mão sobre toda a criação, Ele defendeu: 
"Puna a mim pelos seus erros. 
Vê o assassino? Dê-me a sua pena. 
A adúltera? Eu levarei a sua vergonha. 
O fanático, o mentiroso, o ladrão? Faça a mim o que farias a eles. 
Trate-me como tratarias um pecador". 

E Deus o fez. 
"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" 
(1 Pe 3.18). 

Sim, reto é o que Deus é, e, sim, reto é o que nós não somos, e, sim, retidão é o que Deus requer. 
Mas, "agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus" (Rm 3.21). 
Davi disse o mesmo desta forma: "Guia-me pelas veredas da justiça" (Sl 23.3). 

A vereda da justiça é uma trilha estreita, sinuosa, subindo um monte íngreme. No cume do monte há uma cruz. 
 Ao pé da cruz estão os fardos. Incontáveis fardos cheios de inumeráveis pecados. O calvário é um monte composto de culpas. 
Gostaria de levar a sua para lá também?"

Trecho do livro Aliviando a bagagem, de Max Lucado.

MilaResendes 

Nenhum comentário: