domingo, 23 de julho de 2023

O mundo te afasta de Deus

Porquê buscar no mundo o que está na Bíblia? ... 

Instagram/faleicomamor
Instagram/AugustusNicodemus

No dito mundo há muitas coisas boas...




Veja o filtro para sabermos se algo é bom e edifica.


O intuito do mundo (Babilônia) é o de imitar tudo q vem de Deus e principalmente, deturpar tudo q é bom e que nos aproxima de Deus...
Posto isto, cabe a cada um de nós, assim mesmo, individualmente, es-co-lher onde buscar o alimento para o corpo e a para o espírito. 
Particularmente, já me desvenciliei de muita coisa que antes pareciam boas e simples... mas para isto precisamos estudar, orar, meditar na Palavra para que os registros de suas orientações penetrem realmente na nossa mente.
Neste mundo onde o seu príncipe cria a maioria das coisas como um espelho, parece bom mas vicia... parece certo mas me afasta da minha família... parece perfeito mas me machuca... parece cristão mas confunde pessoas... 
Não estou aqui dizendo q é fácil e que atingi algum tipo de perfeição. O contrário! É difícil ver as armadilhas, e só pela misericórdia e bondade de Deus é que me mantenho de pé (ou de joelhos).
Mas preciso fazer a minha parte: ler a Bíblia diariamente, meditar, orar, buscar boas referências, evitar coisas vazias de significado que ocupam espaços que deveriam ser preenchidos pelas coisas de Deus.
E meu irmão, creia, até mesmo um vida cheia de vazios te afasta e muito da peregrinação do porvir. 
Aqui na Terra viveremos 50, 60, 70, 80, 90, 100 anos... e depois? 
Eu creio que viverei muito mais tempo na eternidade do que aqui neste mundo que geme com a violência, guerras, fome, falta de amor... 
Mas se quero peregrinar rumo ao porvir, observe as palavras de Jesus Cristo: 
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram."
Mateus 7:13-14

Dica de leitura 

“O Salmo 1 fala de três etapas. A primeira é quando a pessoa começa a ouvir conselhos de ímpios. Ímpio é aquele que não é Santo. A nossa queda começa quando nós abandonamos a santidade. Você estava envolvido, engajado, apaixonado por Jesus, dentro do mundo espiritual”, comenta.

“E alguns colegas da faculdade, do trabalho, às vezes parentes dizem: ‘Você está certo demais, para que orar tanto? Para quê ler tanto a Bíblia? Jejuar para que?’ Eles começam a jogar sementes que vão desacelerando a sua vida espiritual. São conselhos impiedosos, conselhos que vão tirando de você o prazer da santificação”, coloca.

“Às vezes você está tão envolvido nas atividades da igreja, mas você tem ouvido conselhos sobre parar de orar, ler menos a Bíblia. ‘Você está exagerando, você está ficando fanático, você é um santarrão’. Quando você está na faculdade vem os professores e começam a colocar minhoca na sua cabeça”, alerta.

O pastor cita frases que são ditas por aqueles que não acreditam em Deus. “Esse Deus não existe. Esse Deus foi criado pelos homens. Esses Evangelhos são propagandas panfletárias de terroristas israelenses no período do Império Romano”.

Richarde comenta que as pessoas vão se alimentando de maus conselhos e então passam a orar menos, ler menos a Bíblia. “Jejuar você nem sabe o que significa mais. Você vai desacelerando até que de repente você se detém com o pecador”, salienta.

“A santidade foi sendo abandonada e o que entrou no lugar? O pecado. O conselho, a influência de pessoas que não acreditam em Deus, que não querem Deus desaceleram a sua vida espiritual”.

Richarde Guerra, Ministrando no ConfraJovem 2018, ele usou como base a passagem de Salmos 1*

O mundo (Babilônia) tem toda a intenção de te afastar do porvir... O seu intuito é matar e roubar a sua salvação. 
Deixe o agir do Espírito Santo te guiar pelo caminho que leva à salvação. 
Tire tudo o que te afasta de Deus e das Sua Palavra, apegue-se aos materiais que podem te auxiliar a enxergar essa peregrinação: os materiais do John Piper; os livros do Max Lucado, Augustos Nicodemus, Rodrigo Silva, Philip Yancey... existem milhares de páginas, canais do YouTube, Facebook que podem contribuir com tua caminhada.
Como vou saber se é bom? Lendo, ouvindo, seguindo e colocando sob a prova da Bíblia. 
Está te afastando da Bíblia, não é bom.
Está te aprofundando, reforçando o que está na Bíblia, é bom.
Que o Senhor Jesus esteja conosco em nossa peregrinação neste mundo caído, que Ele nosso Sacerdote e Salvador, nosso intercessor junto a Deus Pai nos ampare e guie. Amém. 

*https://www.google.com/amp/s/guiame.com.br/amp/gospel/pregacoes/nossa-queda-comeca-quando-abandonamos-santidade-diz-pastor-richarde-guerra.html 

MilaResendes 

Nenhum comentário: