segunda-feira, 24 de julho de 2023

A Bíblia me fortalece

"Pela fé, Moisés… [desprezou os] prazeres transitórios do pecado… porque contemplava o galardão." 
(Hebreus 11.24-26)

"A fé não se contenta com “prazeres transitórios”. 
Ela é ávida por alegria. 
E a Palavra de Deus diz: 

“Na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” 
(Salmo 16.11). 

Assim, a fé não será desviada para o pecado. 
Ela não desistirá tão facilmente em sua busca pelo máximo da alegria.

A função da Palavra de Deus é alimentar o apetite da fé por Deus. E, ao fazer isso, ela afasta meu coração do sabor enganoso da luxúria.

À princípio, a luxúria começa a me enganar fazendo-me sentir que eu realmente perderia alguma grande satisfação se eu seguisse o caminho da pureza. Mas, então, eu pego a espada do Espírito e começo a lutar.

Eu li que é melhor arrancar os meus olhos do que cobiçar (Mateus 5.29).

Eu li que se eu pensar sobre coisas que são puras, amáveis ​​e de boa fama, a paz de Deus estará comigo (Filipenses 4.8-9)

Eu li que fixar a mente na carne traz morte, mas fixar a mente no Espírito traz vida e paz (Romanos 8.6).

Eu li que a luxúria guerreia contra minha alma (1 Pedro 2.11), 

e que os prazeres dessa vida sufocam a vida do Espírito (Lucas 8.14).

Porém, o melhor de tudo é que eu li que Deus nenhum bem sonega aos que andam retamente (Salmo 84.11), 

e que os puros de coração verão a Deus (Mateus 5.8).

Enquanto oro para que minha fé se satisfaça com a vida e a paz de Deus, a espada do Espírito remove o açúcar do veneno da luxúria. 

Eu vejo o veneno como ele é. 
E pela graça de Deus, seu poder sedutor é quebrado."

Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys

Seguindo na conversa de se o mundo deseja nos afastar do Senhor, que é declaradamente o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA; aqui John Piper nos presenteia com a resposta de onde buscamos orientação: na Palavra do Senhor, na Bíblia!

Ela nos ensina como usar a ARMADURA DA FÊ... dentre tantas outros ensinamentos que nosso Pai se preocupou em deixar registrado para nossa peregrinação. 

Agora, basta crer.
Aceitar Jesus como seu Salvador.
Declarar ao mundo que Ele é seu Intercessor.
Testemunhar a salvação enquanto você aqui estiver, pois Deus deseja que todos tenham vida, vida Eterna...

MilaResendes 

Nenhum comentário: