quarta-feira, 27 de abril de 2011

Contagem Regressiva


O mundo inteiro está em contagem regressiva para o tão esperado casamento real do século e nós, que também somos curiosos vamos dar algumas informações sobre o assunto. 

Imprensa
Estima-se que estarão trabalhando em torno de 2000 profissionais de imprensa afim de cobrir o evento mais esperado de 2011.

Conta salgada
A família real britânica disse que irá se responsabilizar pelo pagamento das contas ditas propriamente do casamento; mas para os súditos ingleses a idéia de pagar parte deste espetáculo já está mais que certo.

Convidados
Em tempos de crise econômica não fica bem a idéia de esbanjamento, portanto foram expedidos 1.900 convites para a cerimônia religiosa na Abadia de Westminster, cerca de 600 convidados irão participar da recepção na hora do almoço no Palácio de Buckingham, e 300 convidados no jantar seguido de dança também no Palácio. 


Mídia Internacional
Mas não há como negar que o mega-casamento será chamariz para venda de jornais e revistas, assim como já são de souvenirs, assim como nas transmissões de rádio, televisão e internet com previsão para 2 bilhões de pessoas.

Trilha Sonora
William e Kate selecionaram cuidadosamente as músicas do casamento, que vai incluir uma série de cânticos e de coros, bem como de vários trechos especialmente compostos para a ocasião. Logo após a cerimônia, será lançado o CD do casamento real. Entre as canções já aprovadas está uma versão de George Michael para a música "You and I", de Stevie Wonder. Saiu na imprensa também que o casal teria convidado a cantora Beyoncé e seu marido Jai-Z para cantar a música "Crazy in Love", o motivo do convite seria por que William e Kate são fãs da diva internacional e do seu marido.

Lar doce lar
Após o badalado casamento o casal de pombinhos irá morar na ilha de nome Anglesey, localizada na costa norte do País de Gales, no Reino Unido; com cerca de 70.000 habitantes e tantos outros milhares de ovelhas, o casal espera morar no local pelo menos por 2 anos, onde William trabalha na Base da Força Aérea onde trabalha como piloto de resgate até 2014. E Kate? cabe salientar que ela é formada em História da Arte e trabalhou como consultora de moda para a marca Jigsaw.


 
Personagem principal
Existe um frenesi na tão esperada entrada da noiva na igreja, especula-se como será o penteado (acredita-se que ela usará os cabelos soltos como no noivado), quem assinará o vestido de noiva (Sarah Burton, Bruce Oldfield, Phillipa Lepley e Alice Temperley), o sapato, o véu, o buquê... um verdadeiro roteiro de reality show.

Ouvi muitas pessoas comentando que Kate está trocando sua identidade pessoal por uma possível coroa de Rainha, mas também tenho lido muito na imprensa que no geral entende que ela é uma pessoa bem estruturada para figurar neste novo mundo de glamour e flashes da mídia, onde um certeza temos: sua vida nunca mais será a mesma.

Transmissão ao vivo e a cores
O portal Terra anunciou que irá transmitir ao vivo toda a cerimônia que envolve o casamento de William e Kate Middleton, sendo que começará a transmitir o sinal já na chegada dos convidados por volta das 5h30 (horário de Brasília), entre os quais se destacam celebridades como David e Victoria Beckham, Elton John e vários membros de outras famílias reais.

Por volta das 6h40 (horário de Brasília), chegará a família real britânica, incluindo a rainha Elizabeth II, e claro, o noivo. Às 7h (horário de Brasília), Kate caminhará em direção ao altar para dar início à cerimônia oficial.

Uma vez casados, William e Kate serão levados em carruagens até o Palácio de Buckingham, em um trajeto que demorará cerca de uma hora. No caminho, o casal real cumprimentará seus súditos.

É isso gente, é impossível ficar indiferente ao grande acontecimento...

E você irá acompanhar o casamento real do século?
 
 


:)

Nenhum comentário: