terça-feira, 19 de abril de 2011

Dica de Leitura *6



Uma garota novata caminhando pelos corredores desconhecidos de um lugar desconhecido. Eu caminhava devagarzinho com uma caixa imensa em meus braços, quase cedendo em alguns momentos. Ninguém parecia estar disposto a me ajudar, todos arrumavam e organizavam seus quartos novos. Seu novo lar. Um quarto que iríamos compartilhar com outra pessoa estranha por longos quatro anos ou mais. Eu estava prestes a conhecer uma garota que conheceria todos os meus segredos mais íntimos e privados. Ninguém nesta terra me conhecia tão bem assim. Isso me assustava e, além disso, uma nova experiência estava bem na frente, em minha cara. Uma nova porta que me levaria a lugares que eu nunca tinha ido antes.

Era tarde da noite e eu encarava o teto. Lucy dormia tranquilamente ao meu lado em sua cama. Ela não roncava, apenas respirava em um modo esquisito e singular. Eu quis dormir, até tentei deitar de barriga para baixo e fechar os olhos, mas tudo passava a mil por hora em minha cabeça. Estava longe de casa, longe de meus pais pela primeira vez, e pronta para encarar essa barra sozinha. Eu me sentia apavorada. Podia ser tarde da noite, mas em universidades isso não significava nada. Havia uma festa em algum lugar do prédio, música podia ser ouvida em meu quarto e ouvia vozes no corredor quase a cada nano segundo. Eu estava acostumada com silêncio profundo na hora de meu sono.




Nenhum comentário: