sábado, 2 de abril de 2011

CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O autismo afeta a capacidade da pessoa se comunicar e de se relacionar. Costuma se manifestar antes dos três anos e é mais frequente em meninos do que em meninas.
No mundo, a Organização das Nações Unidas estima que existam 70 milhões de autistas.

"Devemos nos conscientizar de que estamos falando de um SER HUMANO, passando a adotar a tendência internacional, excluindo o termo "autista" do nosso vocabulário e substituindo-o por indivíduo ou pessoa com autismo". Adriana Kuperstein

Quer saber mais? clica aqui

Um comentário:

Vania disse...

Sabe que à alguns anos atrás eu nem sabia direito sobre o assunto, até surgir um caso, filho de uma amiga é autista e ela foi descobrir quando ele tinha mais ou menos uns 3 anos, e nunca desconfiaram, pois ele chorava muito na creche e os médicos diziam que ele era muito mimado, até um dia uma médica olhou para ele e disse tu sabia que teu filho é autista, no momento ela chorou muito e após foi respondido muitas perguntas que em 3 anos se sua vida, nunca tinha cido respondido. Enfim hoje ele está com 5 anos e sendo assistido por profissionais qualificados e com sua mãe ao seu lado lhe dando muito amor.