quinta-feira, 15 de junho de 2023

Como vai você?; cap. 3 Você vai sair dessa!, Max Lucado

[Jesus disse:] Onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” 
(Mateus 18:20).

O povo de Deus abastece o mundo da presença divina.

Anos atrás, minha esposa Denalyn estava enfrentando a nuvem escura da depressão.
Todos os dias eram cinzentos. 
A vida dela era barulhenta e atarefada — duas crianças no ensino fundamental e uma terceira no jardim de infância, além de um marido que não conseguia descer dos aviões e ficar em casa. 
A rotina então cobrou o seu preço. 
A depressão é capaz de pôr de joelhos até mesmo o mais forte de nós, mas ela pode ser especialmente difícil para a mulher de um pastor. 
Os membros da nossa congregação esperavam que ela estivesse sempre radiante, que fosse capaz de pegar balas de revólver com os dentes. 
Mas Denalyn, ainda bem, nunca foi chegada a fingimentos. 
Em certo sábado, quando a depressão já a sufocava, ela se armou de honestidade e foi para a igreja. 

“Se me perguntarem como estou indo, vou dizer a verdade.” 

A cada “Como vai?” perguntado, ela respondia: “Não muito bem. Estou deprimida. Será que você pode orar por mim?” 

O bate-papo corriqueiro se transformou em longas conversas. 
Cumprimentos rápidos se tornaram momentos bastante tocantes de um ministério. 
Quando finalmente deixou os serviços, Denalyn havia conseguido juntar uma dúzia de companheiros para levantar os braços na batalha da oração. 

Até hoje ela atribui àquela manhã de sábado o começo da cura da sua depressão. 
Ela encontrou a presença de Deus no meio do povo de Deus.

Trecho do Cap. 3, do livro Você vai sair dessa!, Max Lucado. 

*Comunidade Evangelica Koinonia, Encontro de Mulheres Maio/2023.

Deus nos fortalece diariamente, mas Deus também espera que busquemos força na comunidade de fé... 
Hoje ainda estava vendo um anuncio que dizia mais ou menos assim: amo meu cachorro e suporto algumas pessoas...
A primeira olhada bah, tudo bem, legal amar seu pet... mas continuemos: suporto algumas pessoas... ei! Isso não está de acordo com o que aprendemos na Palavra de Deus! 
Calma em concordar de olhos fechados pra tudo o que parece bonitinho. 
Os animais estão aí pra nos servir de companhia com toda certeza; mas cuide para que não se deixe "internalizar" que somente eles merecem nosso amor, carinho, afeto, respeito, cuidado...
Tudo o que é demasiado, fora do equilíbrio deve ser combatido.
Tenho duaa gatas, uma outra gatinha que praticamente vive conosco, tenho uma cachorrinha em casa e mais uns dois cachorros aqui onde trabalho, por TODOS eles tenho estima sem igual. MAS sei separar até onde devo nutrir amor por um pet e até onde devo amar uma pessoa, um ser humano, um próximo...
Mesmo, e principalmente, quando eles nem fazem por merecer! 
Não devo amar somente de quem me ama.
Devo duplicar a necessidade de amar aquele que por vezes nem merece. 
EU, o meu afeto, pode ser a ÚNICA Bíblia que essa pessoa poderá vir a perceber na vida.
Estudo, medito na Palavra todo santo dia pra isso, pra me munir, me armar de paciência e empatia para entregar um pouco de cada a pessoas que por vezes nem notam ou mereceriam meu esforço. 
MAS, novamente friso, EU sei que devo fazer, EU sei que sou chamada a ser uma imitadora de Cristo, EU sei que devo evangelizar por muitas vezes sem palavras, sem abrir a boca, EU sei... e devo TENTAR aplicar o que sei.
Então, tente não se fechar para as pessoas, tenha quantos amigos pet's for possível, ame-os, cuide-os, mas tenha o próximo como seu alvo maior.

"O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei."
João 15:12

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,"
Mateus 5:43-44

"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."
1 João 4:7-8

"Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo."
Romanos 15:2

E, pra finalizar, esse que é uma das passagens que mais persigo: 
"Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos."
Colossenses 3:12-15

É fácil? Não, não é. Mas é necessário enquanto Peregrino que sou nesta terra: me aperfeiçoar no amor como Cristo nos ensinou e ordenou. 
Com isso uso meu tempo na terra. 
Não maratonando séries, passeando no shopping, indo a festas, viajando... cada um faz suas escolhas. 
Pense. Ore. Creia.

MilaResendes 

Nenhum comentário: