sexta-feira, 23 de junho de 2023

Gratidão; Cap 9, Você vai sair dessa!, Max Lucado

"A gratidão não é algo que vem naturalmente. 
Ao contrário da autopiedade. 
Ao contrário da dor de barriga. 
Reclamações e resmungos — ninguém precisa pedir que verbalizemos. 
No entanto, nada disso combina com a bondade que recebemos. 
Tudo de que precisamos é uma colherada de gratidão. 

José foi além dessa colherada. 
Ele tinha muitos motivos para ser ingrato. 
Abandonado. 
Escravizado. 
Traído. 
Exilado. 
Mas, por mais que tentemos encontrar marcas de amargura nele, não conseguimos. 
O que vemos, porém, são dois gestos intensos de gratidão. 
Antes dos anos de fome, Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om, deu a José dois filhos. 

Ao primeiro, José deu o nome de Manassés, dizendo: 

“Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai.” 

Ao segundo filho, chamou Efraim, dizendo: 
“Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido.” 
(Gênesis 41:50-52)

Se você acha que o mundo lhe deve algo, pode se preparar para uma vida de amargura. 
Você jamais vai ser reembolsado. 
O céu nunca vai ser azul o bastante; o bife nunca vai estar no ponto certo; o universo jamais será bom o bastante para merecer um ser humano como você. 
Você vai rugir e reclamar até chegar com rapidez à cova. 

“O orgulhoso raramente é grato, porque nunca acredita que recebe tanto quanto merece.” 

O coração grato, por outro lado, encara cada dia como um presente. 
As pessoas gratas se concentram menos nos travesseiros que faltam e mais nos privilégios que a vida oferece. 

A gratidão nos faz suportar os momentos difíceis. 
Refletir sobre as bênçãos da vida equivale a revisitar os feitos de Deus. 
Revisitar os feitos de Deus significa descobrir o coração divino. 
Descobrir o coração divino significa não só descobrir os presentes recebidos, mas descobrir o Grande Presenteador. 

A gratidão sempre faz olhar para Deus e na direção contrária do temor. 
Ela faz com a ansiedade o mesmo que o sol da manhã faz com a neblina no vale. 
Ela a dispersa. 
Faça parte dos 10% que batem palmas para Deus. 
Dê 
“graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” 
(Efésios 5:20).

Deus deu a você uma xícara inteira de bênçãos. 
Não custa nada você adoçá-la com uma colherada bem cheia de gratidão. 

“Deixe-me apresentar meus filhos para você”, José diria. “Venham cá, Deus Me Fez Esquecer e Deus Me Fez Prosperar. De onde tirei esses nomes? Bem, puxe uma cadeira, pois vou contar o que Deus fez por mim.”"

Trecho do Cap 9 do livro Você vai sair dessa!, Max Lucado. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: