segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Eu que fiz: Doces do 1.3 da Gigi

Um singelo cartão feito com muito carinho!


Oi gente,

apresento alguns dos doces que ajudei a preparar pro niver da Gigi.

Tá bom as bolachinhas não fui eu quem fiz, mas achei a idéia bem legal...

Bom, aqui temos as tacinhas que foram de Brigadeiro de Morango, Cajuzinho e Brigadeiro; os enrolados foram Branquinho e Negrinho.

Mini bolinhos de Baunilha com gotas de chocolate e cobertura de Ganache com granulado.

No primeiro plano estão novamente os Branquinhos e Negrinhos, e lá ao fundo, mais mini bolos estes de chocolate com cobertura de ganache e confeitos coloridos.

Pena que ficou desfocado, minhas lindas tacinhas!

A pizza de sardinha é receita da minha irmã Vania, ao fundo são docinhos de uma amiga doceira e em primeiro plano [ desfocado! ] mini bolinhos de chocolate com cobertura de ganache, uns com coco ralado e doce de leite com nata...
A aniversariante assoprando as velinhas!

Bem, o que dizer? ... somos exageradas!!!! rsrsrsrs

Isso tudo foi pra um aniversário em casa, com 12 (doze) pessoas... tinha ainda cachorro quente, barquinha com ganache e doce de leite, salgados assados e fritos, torta fria de frango e um bolo de chocolate de aniversário. Pois é, já comentei que somos exageradas?! 

Mas o importante é que todo mundo, comeu, comemorou, deu risadas e que a Gigi ficou toda contentinha com as amiguinhas dela.

Sobre a minha experiência com os doces: 

- tirei as receitas da internet; destaco os blogues Pinto Mas não Bordo e Dona de Casa Linda e no youtube o Ana Maria Brogui e Panelaterapia.
- trabalhar com ingredientes de 2ª linha não é muito legal [ eu usei e senti diferença ];
- a medida do leite condensado pra mim, que não gosto de açúcar, é demais... hoje diminuiria pela metade a quantidade;
- congelei os docinhos enrolados e tirei 2horas antes de servir, ficaram muito bons e não "suaram"; fiz da marca Santa Clara e são saborosíssimos;
- os mini bolinhos, sinceramente, aprendi que tenho de colocar 2 forminhas de papel pra ficar com uma aparência legal... até porque fiz eles na véspera;
- o mini bolinho de baunilha, fiz com aquelas mistura para bolo da marca Orquídea e ficou muito bom [ melhor do que a receita que fiz de chocolate ];
- as gotas de chocolate forneável, sinceramente, tem de passar na farinha, eles afundaram na massa.

Se quiserem saber mais alguma coisa, me digam...

Bjkas

Mila

5 comentários:

Marta Moura disse...

Tão bonitos, e com um ótimo aspeto!

Marta A. disse...

Adorei a festa e a Menina está com um ar tão feliz.

MilaResendes disse...

Olá Marta's,

obrigada pelo carinho!

Bjkas
Mila

BIA disse...

Olá Mila!

Feliz Aniversário para a Gigi! Parabéns à você por fazer tantas coisas saborosas, ficou tudo muito bonito e parece delicioso! Festinha de níver é sempre muito legal! Uma feliz semana! :)

Bjs

Daiane disse...

Aí que delícia!
Amo tudo isso, mas como já te contei, tô me tornando vegana e essas coisas ficará só na vontade pra mim :(
Que linda a Gigi assoprando a velinha ♡
Ficou linda a mesa! Aqui na família eu que faço essas coisas tbm, gosto muito de pensar nos detalhes e sou a melhor fazedeira de pão de mel da família ( sou a única tbm :P)
E concordo com você sobre os ingredientes de segunda linha, melhor garantir pagando um pouquinho mais caro neh!
Bjuss!