sexta-feira, 16 de outubro de 2015

No Dia Mundial da Alimentação reflexão

Foto de Manias de Nutricionista.
Fb/Manias de Nutricionista

Oi gente, aqui estamos num lindo dia! ... [ literalmente ] céu azul, azul e um sol super amarelo! rsrsrs

E também é um dia muito especial [ Dia Mundial da Alimentação ], onde precisamos parar e refletir sobre a importância da alimentação em nossa vida e principalmente o tipo de alimento que estamos colocando em nossa mesa...

Infelizmente os legumes e verduras trazem consigo mais agrotóxicos que saúde [ devemos lembrar de deixá-los de molho com vinagre, sempre! ];

Os alimentos industrializados trazem em suas fórmulas verdadeiros venenos com pseudo-nomes indecifráveis [ e muitos tem preguiça ou não tem lupa pra ler rótulos ];

Os fast-foods sempre com brinquedinhos da moda, que as crianças [ e os papais ] adoram colecionar [ e pensam consigo mesmo: ah, nem faz tão mal assim... ];

Enfim, seriam muitas as reflexões possíveis, e qualquer que seja é válida! 

Não precisamos ficar paranóicos, mas também, vamos combinar, não sejamos tão ingẽnuos, acreditando que muitas das doenças que estão por aí não são resultado do que ingerimos! 

Quero deixar a dica do blog Minha Vida Comigo, da queridona da Vânia Castanheira, onde ela tem um carinho todo especial em compartilhar dicas sobre alimentação, inclusive os alimentos que ela ingeriu durante a sua luta contra o câncer; vale muito a pena! #ficaadica 

Para quem quiser ler mais sobre a questão dos agrotóxicos no Brasil, o blog Hypeness tem uma matéria bem interessante: Conheça o "tempero" mais usado por brasileiros que pode matar a sua família

Todos temos livre arbíítrio, façamos boas escolhas! 

Como diz sempre a Maria, bem hajam!  

BJkas

Mila


2 comentários:

Daiane Aline disse...

Falo muito sobre isso em casa, mas não tenho pulso firme pra impor.
Até que eu conseguiria com as crianças, mas tendo outro adulto envolvido (marido ) que é a pessoa que acha que não faz tão mal assim, fica difícil.
Hoje mesmo o Dudu levou um suco de caixinha pra escola e quando chegou que eu fui verificar a mochila vi que tinha uma garrafinha de refri, logo briguei com ele querendo saber como aquilo tinha ido parar lá, ele disse que uma amiguinha tinha dado, fiquei brava e já fui dizendo: eu coloquei o suco pra vc beber e vc bebe refrigerante? Sabe que essas coisas industrializadas faz mal.
( não bebo refrigerante a mais de anos)
Na mesma hora ele me retruco dizendo :
Mas o suco tbm é industrializado mãe!
Fiquei como?!?! Com cara de tacho neh! rs!
Pois ele tava falando a verdade, estamos tão no automático que nem percebemos.
E eu ouvi uma nutricionista no snap chat dizendo que a leitura de rótulos deveria ser ensinado nas escolas e to concordando com ela, é cada coisa que tem nesses alimentos industrializados que só Deus pra guardar.
E vou te contar uma coisa, quero me tornar vegana, assisti uns documentários e estou convicta que é o certo a se fazer, pelo planeta, pela as pessoas incluindo a mim e pelos animais.
Serei muito mais saudável.
Mas essa batalha vou demorar pra vencer pq não é fácil e já estou encontrando muito preconceito na família, mas não tenho pressa vou galgar um degrau de cada vez e ser mais saudável.
Ótimo post como sempre!
Bjuss! Bom fim de semana!

Maria Emilia Resendes disse...

Olá querida Daiane,

pois é, esse lance de comer menos industrializados realmente terá de ser o nosso futuro! Tantas doenças acontecendo e tenho pra mim, que é devido a industrialização e os agratóxicos que usam em demasia.
Boa sorte na sua meta de vida!
Bjkas
Mila