sexta-feira, 16 de outubro de 2015

No Dia Mundial da Alimentação reflexão

Foto de Manias de Nutricionista.
Fb/Manias de Nutricionista

Oi gente, aqui estamos num lindo dia! ... [ literalmente ] céu azul, azul e um sol super amarelo! rsrsrs

E também é um dia muito especial [ Dia Mundial da Alimentação ], onde precisamos parar e refletir sobre a importância da alimentação em nossa vida e principalmente o tipo de alimento que estamos colocando em nossa mesa...

Infelizmente os legumes e verduras trazem consigo mais agrotóxicos que saúde [ devemos lembrar de deixá-los de molho com vinagre, sempre! ];

Os alimentos industrializados trazem em suas fórmulas verdadeiros venenos com pseudo-nomes indecifráveis [ e muitos tem preguiça ou não tem lupa pra ler rótulos ];

Os fast-foods sempre com brinquedinhos da moda, que as crianças [ e os papais ] adoram colecionar [ e pensam consigo mesmo: ah, nem faz tão mal assim... ];

Enfim, seriam muitas as reflexões possíveis, e qualquer que seja é válida! 

Não precisamos ficar paranóicos, mas também, vamos combinar, não sejamos tão ingẽnuos, acreditando que muitas das doenças que estão por aí não são resultado do que ingerimos! 

Quero deixar a dica do blog Minha Vida Comigo, da queridona da Vânia Castanheira, onde ela tem um carinho todo especial em compartilhar dicas sobre alimentação, inclusive os alimentos que ela ingeriu durante a sua luta contra o câncer; vale muito a pena! #ficaadica 

Para quem quiser ler mais sobre a questão dos agrotóxicos no Brasil, o blog Hypeness tem uma matéria bem interessante: Conheça o "tempero" mais usado por brasileiros que pode matar a sua família

Todos temos livre arbíítrio, façamos boas escolhas! 

Como diz sempre a Maria, bem hajam!  

BJkas

Mila


2 comentários:

Daiane disse...

Falo muito sobre isso em casa, mas não tenho pulso firme pra impor.
Até que eu conseguiria com as crianças, mas tendo outro adulto envolvido (marido ) que é a pessoa que acha que não faz tão mal assim, fica difícil.
Hoje mesmo o Dudu levou um suco de caixinha pra escola e quando chegou que eu fui verificar a mochila vi que tinha uma garrafinha de refri, logo briguei com ele querendo saber como aquilo tinha ido parar lá, ele disse que uma amiguinha tinha dado, fiquei brava e já fui dizendo: eu coloquei o suco pra vc beber e vc bebe refrigerante? Sabe que essas coisas industrializadas faz mal.
( não bebo refrigerante a mais de anos)
Na mesma hora ele me retruco dizendo :
Mas o suco tbm é industrializado mãe!
Fiquei como?!?! Com cara de tacho neh! rs!
Pois ele tava falando a verdade, estamos tão no automático que nem percebemos.
E eu ouvi uma nutricionista no snap chat dizendo que a leitura de rótulos deveria ser ensinado nas escolas e to concordando com ela, é cada coisa que tem nesses alimentos industrializados que só Deus pra guardar.
E vou te contar uma coisa, quero me tornar vegana, assisti uns documentários e estou convicta que é o certo a se fazer, pelo planeta, pela as pessoas incluindo a mim e pelos animais.
Serei muito mais saudável.
Mas essa batalha vou demorar pra vencer pq não é fácil e já estou encontrando muito preconceito na família, mas não tenho pressa vou galgar um degrau de cada vez e ser mais saudável.
Ótimo post como sempre!
Bjuss! Bom fim de semana!

MilaResendes disse...

Olá querida Daiane,

pois é, esse lance de comer menos industrializados realmente terá de ser o nosso futuro! Tantas doenças acontecendo e tenho pra mim, que é devido a industrialização e os agratóxicos que usam em demasia.
Boa sorte na sua meta de vida!
Bjkas
Mila