sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Questões a serem pensadas sobre a Juventude



Minha prima Alessandra, que atualmente está morando em São Paulo, compartilhou um texto bem legal escrito pela Marina Melz no blog Sábias Palavras; o texto conta com um título bem sugestivo e elucidativo: A Geração que Tudo Idealiza e Nada Realiza.

Puxa, fiquei pensando, tenho 2 sobrinhas: a Laura de 10 anos e a Giovana de 13. Elas também serão jovens nesse mundo de inúmeras possibilidades... tento, sempre que posso, conversar com elas e passar algumas das minhas experiências que considero interessante elas saberem; tipo quando precisamos lidar com as frustrações, com as negativas, com a aparente falta de esperança no futuro.

Por isso, achei interessante compartilhar com vocês alguns trechos e disponibilizar o link do texto na íntegra, espero que gostem:

" {...] Nos dedicamos a escrever declarações de amor públicas para amigos no seu aniversário que nem lembraríamos não fosse o aviso da rede social. Não nos ligamos mais, não nos vemos mais, não nos abraçamos mais.




[ ... ] Preferimos escrever no computador, mesmo com a letra que lembra a velha Olivetti, porque aqui é fácil de apagar. Somos uma geração que erra sem medo porque conta com a tecla apagar, com o botão excluir. Postar é tão fácil (e apagar também) que opinamos sobre tudo sem o peso de gastar papel, borracha, tinta ou credibilidade.
[ ... ] Sabemos como tornar o mundo mais justo, o planeta mais sustentável, as mulheres mais representativas, o corpo mais saudável. Fazemos cada vez menos política na vida (e mais no Facebook)


[ ... ] Somos aqueles que acham que empreender é simples, que todo mundo pode viver do que ama fazer. Acreditamos que o sucesso é fruto das idéias, não do suor."

Concordo com muito do que está escrito, mas cabe ressaltar que não sou do tipo terra-arrasada, penso que é possível SIM incutir na juventude preceitos éticos, força de trabalho e religiosidade. Temos obrigação de mostrar todos os caminhos possíveis e tentar, ao menos tentar influenfciar positivamente na vida de cada jovem e criança.

Bjkas

Mila

Nenhum comentário: