sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Porque não nos comunicamos em português?



É impressão minha, ou a maioria dos blogues de língua portuguesa só "falam" em inglês? ...

Juro, estava acompanhando a Pipoca [ A Pipoca Mais Doce ] mostrando fotos dos cartazes que o povo leva a rua em ocasiões de corridas e juro { 2x } todos estavam escritos em inglês. [ cito o caso deste blogue mas poderia citar inúmeros, e vem cá, se é pra te animar, não deveria ser escrito em português? ou todos leêm inglês?  ].

Mas vem cá, onde está o nosso bom e velho portuguẽs? ... Ai muitos dirão, provinciana, é o máximo se expressar em inglês, vai fazer um curso urgente, não quer ler em inglês não acessa ao blogue de língua portuguesa que só escreve e mostra imagens em inglês... UFA!

OBS. Não tenho nada a ver com a forma como cada um conduz seu espaço, mas fica quase que impossível não notar que ano pós ano, está cada vez mais difícil entender o que as pessoas postam, a não ser que saiba ler inglês ou se disponha a ir pro google tradutor.

#Desabafei.

Bjkas

MIla

3 comentários:

chica disse...

Interessante tua colocação! Nos blogs não vejo muito isso, mas nas lojas, parece que estamos por lá, em outro país! rs bjs, lindo fds! chica

Daiane disse...

Rsrs!
Tá bom desabafar!
Quando vejo que é assim eu já fecho, só se eu tiver muito interesse pra conhecer ou saber mesmo pra continuar e traduzir no Google.
Mas a desvalorização da nossa língua está evidente, tudo que você olha tem inglês no meio.
E eu vejo isso também em meio a artesãos que escrevem na peça em inglês, poxa aí q deveria se na nossa língua pra ter mais valor , mas não é assim que acontece.
Bjuss!

MilaResendes disse...

Oi Chica e Daiane,

fico bem chateada com isso, gosto do nosso portugues e penso que de nada adianta encher de termos em inglês e não saber o que significa...

Mas é isso, cada um é livre para fazer suas escolhas.
Bjkas
Mila