domingo, 12 de março de 2023

Bom domingo na soberania e amor de Deus

 “Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” Epístola aos Hebreus 3.5

 “Em tudo, dai graças” e, em seguida, acrescenta: “Porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” 1 Ts 5.18. 

"É a vontade moral de Deus que Lhe rendamos graças em todas as circunstâncias. Como fazemos isso? Nós o fazemos pela fé."

"Nós o fazemos por confiar nas promessas de Deus. Nós o fazemos pela fé na Palavra de Deus ministrada por meio do apóstolo Paulo em Romanos 8: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (v. 29)."

"Paulo definiu o bem como o ser conformado à imagem do Senhor Jesus Cristo. Isso é o que Deus está buscando. Ele deseja que nos conformemos à semelhança de Cristo;"

"Então, podemos dizer pela fé: “Senhor, não conheço o propósito específico que tens nesta dificuldade, neste sofrimento ou nesta provação. No entanto, Tu disseste que a usará para me conformar cada vez mais a Jesus Cristo. Por isso, eu Te dou graças”."

"Assim, damos graças pela fé."

"Permita-me dizer: há duas coisas que Deus nunca retirará de nós. Ele nunca retirará o evangelho." 

"Deus nunca retirará as suas promessas."







"Essas duas certezas permanecerão mesmo quando todas as coisas nos forem despojadas. Se você for colocado em uma situação semelhante à de Jó, poderá contar com isso. Você permanecerá diante de Deus vestido com a justiça de Cristo. Deus nunca, nunca o privará do evangelho. E você sempre terá esta promessa de Deus: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”."

Trechos do livro Firmes, John Piper e Justin Taylor. 

*Lindas folhagens das cunhadas Zila e Eloa.*

MilaResendes 

Nenhum comentário: