segunda-feira, 20 de março de 2023

Envelhecendo na perseverança

“Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo” Marcos 13:13

"Não há salvação final para aqueles que não combatem o bom combate, completam a carreira, guardam a fé e amam a vinda de Cristo. Não tente vencer esse temor procurando obter o favor de Deus por meio de seus esforços na devoção. O favor de Deus vem apenas pela graça, fundamentada exclusivamente em Cristo, na união com Ele, por meio da fé, e tão-somente para a glória de Deus." 

"Todo esforço que realizamos na disciplina da perseverança é uma obra de Deus. Por conseguinte, esses esforços não fazem com que Deus seja totalmente por nós. São o resultado dessa realidade. Ele é por nós devido ao fato de que estamos em Cristo. E não podemos aprimorar a perfeição ou o sacrifício de Cristo. Se, pela fé, estamos em Cristo, Deus é por nós, em Cristo, tanto agora como sempre o será ou poderá ser. Não perseveramos para obter isso. É por causa disso que perseveraremos."

"A Bíblia ensina que no momento de nossa justificação Deus se torna, irrevogavelmente, 100% por nós — ou seja, no momento em que vemos a Cristo como salvador magnífico e o recebemos como a nossa perfeição e aquele que foi punido em nosso lugar. Toda a ira de Deus, toda a condenação que merecemos foi derramada sobre Jesus. Todas as exigências da perfeita justiça de Deus foram cumpridas por Cristo. No momento em que vemos (pela graça) esse tesouro e o recebemos dessa maneira, sua morte é considerada como a nossa morte; e sua condenação, a nossa condenação; a sua justiça, a nossa justiça. E Deus se torna, irrevogavelmente, 100% por nós, naquele instante e para sempre."

"Há maneiras diferentes de morrer. Há também maneiras diferentes de viver, pouco antes de morrer. Mas dos crentes — todos eles — espera-se que o viver e o morrer final façam Deus parecer glorioso. Todos os crentes devem mostrar que Cristo — e não este mundo — é o nosso tesouro supremo. Envelhecer para a glória de Deus significa usar toda força, percepção, capacidade de ouvir,mobilidade e recursos que temos para magnificar a Cristo e, com essa alegria, servir às pessoas — ou seja, procurar trazê-las conosco ao gozo eterno de Cristo. Servir às pessoas, e não a nós mesmos, como resultado de ter a Cristo como nosso único tesouro faz com que ele pareça glorioso."

"Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às vindouras o teu poder. Salmos 71.18 Envelhecer para a glória de Deus significa envelhecer de um modo que demonstre a glória de Deus. Significa viver e morrer de um modo que revele ser Deus o tesouro plenamente satisfatório que ele é. Poderia incluir, por exemplo, não viver de maneira que faça este mundo parecer o seu tesouro. Isso significa que a maioria das sugestões que este mundo oferece visando aos nossos anos de aposentaria são péssimas idéias. As pessoas domundo nos convidam a viver de um modo que transparece ser este mundo o nosso tesouro. E, quando isso acontece, Deus é menosprezado."

"Envelhecer para a glória de Deus significa resistir resolutamente ao sonho típico de aposentaria. Significa ficar tão satisfeito com o que Deus promete ser para nós, em Cristo, que nos tornamos livres dos anseios que criam tanto vazio e inutilidade durante os anos de aposentaria. Em vez disso, saber que temos em Deus uma herança infinitamente satisfatória e eterna, que está além do horizonte da vida, nos torna zelosos em nossos anos restantes neste mundo, para que nos gastemos nos sacrifícios do amor e não na acumulação de confortos."

Trecho do cap 2 do livro Firmes, John Piper e Justin Taylor. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: