sexta-feira, 31 de março de 2023

Término do cap. 5 livro Firmes

*"Temos de refletir a beleza de Cristo — isso é verdadeiro e necessário — mas temos uma responsabilidade específica."

"Há algum dos leitores que está se aproximando da aposentaria, ou apenas começando a sua aposentadoria, ou aposentando-se cedo? Você compreende que esta é a oportunidade de ouro de sua vida? Você não tem mais de ir trabalhar das oito às seis, para cumprir os deveres de sua função. Você está livre para servir a Jesus de tempo integral, e não de meio período. Tem de haver mais, e não menos: mais tempo na presença dele, refleti-lo mais, falar mais de Jesus aos outros. A coisa admirável é que o Deus todo-poderoso nos convida a trabalhar para ele."

"Deus falava aos reis de Judá, Israel e Edom, por meio do profeta Elias. “Assim diz o SENHOR: Fazei, neste vale, covas e covas” (2 Rs 3.16)."

"Enquanto eu lia aquela história, Deus me disse: “Faça covas neste vale”. Ora, a palavra neste envolve o tempo presente. É onde você está agora. Não é o vale de algum outro dia, em sua vida, ou de alguma outra pessoa."

“Fazei, neste vale, covas e covas.” Temos de fazer alguma coisa, e temos de fazer de maneira ativa. Talvez seja um trabalho árduo. Talvez fiquemos com as mãos cheias de bolhas. Sentiremos sede e ninguém nos agradecerá pelo que fizemos. “Fazei, neste vale, covas e covas.” Desde aquela época, tenho praticado esse versículo. “Fazei, neste vale, covas e covas.” Compreendo que Deus não precisa de mim ou de você. Ele é soberano e todo-poderoso; não precisa de nós para alcançar os povos não alcançados do mundo. No entanto, Deus resolve, em sua misericórdia graciosa, usar-nos. Ele quer que sejamos pás em suas mãos. Deus quer que estejamos dispostos a fazer suas covas, usando-nos como pás onde ele nos coloca. Isso é admirável, bastante admirável."

"Este será o nosso futuro: estar completamente envolvidos em servir este maravilhoso e amável Senhor como seus embaixadores, levando o seu evangelho àqueles que estão à nossa volta. É um grande privilégio — um privilégio maravilhoso."

"Assim, com uma visão do topo do monte, procuremos conhecer melhor a Cristo. Procuremos, espontaneamente, trabalhar com afinco nos vales, mesmo quando as mãos estão cheias de bolhas, capacitados pelo infinito poder de sua ressurreição."

"Não desista. Não desanime. Não perca a coragem. Continue avançando até ao fim, olhando para Jesus." 

"Termino onde comecei, em Hebreus 12.1-2: Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus."

"E não pare de correr, até que tenha tocado a linha de chegada. Amém."

Trecho final do Cap. 5 do livro Firmes, John Piper e Justin Taylor, por Helen Roseveare.

*se tiver interesse em saber mais sobre a missionária Helen, neste livro ela é uma dessas servas fiéis e admiráveis.

MilaResendes 

Nenhum comentário: