terça-feira, 21 de março de 2023

Envelhecer na glória de Cristo

"Este é o segredo de envelhecer para a glória de Deus: se queremos fazer com que Deus pareça glorioso nos últimos anos de nossa vida, temos de ser satisfeitos nele. Deus tem de ser o nosso tesouro. E o nosso viver deve fluir desse Cristo plenamente satisfatório. A vida que flui da alma que vive em Jesus é uma vida de amor e serviço. Isso é o que fará Cristo parecer sublime. Quando nosso coração acha descanso em Cristo, paramos de usar as pessoas para satisfazer nossas necessidades e, em vez disso, tornamos-nos servos que atendem às necessidades delas. Isso é tão contrário ao coração humano não-regenerado, que se distingue como algo belo a ser seguido ou algo condenado a ser crucificado."

"Quando estamos tão satisfeitos com Cristo, somos capacitados a morrer espontaneamente por ele, somos livres para amar o perdido, como nunca antes o fizemos, e Cristo é revelado como um grande tesouro."

"Quantos cristãos fixam seus olhos no “sabático noturno” da vida — descansando, brincando, viajando, etc. — o substituto do mundo para o céu, visto que o mundo não crê que haverá um céu depois da morte. A mentalidade de nossos colegas é que devemos recompensar a nós mesmos nesta vida pelos longos anos de trabalho. Descanso eterno egozo depois da morte é uma consideração irrelevante. Quando você não crê no céu, por vir, não se deleita na glória de Cristo agora, você buscará o tipo de aposentadoria que o mundo busca. Todavia, que estranha recompensa é essa, para que um crente fixe seus olhos nela! Vinte anos de lazer(!), enquanto vivem em meio aos últimos dias de conseqüência infinita para milhões de pessoas que necessitam de Cristo! Que maneira trágica de completar a última milha, antes de entrar na presença do Rei que terminou sua milha de maneira bem diferente!"

"Essa é a minha oração por você também. Termino com uma paixão e uma promessa. A paixão é Salmos 71.18 — a paixão de tornar a grandeza de Deus conhecida às gerações que estão vindo depois de nós: “Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às vindouras o teu poder”. Oh! Que em nossos dias finais Deus nos dê uma paixão por nos gastarmos para fazê-lo parecer tão sublime como ele é — envelhecer para a glória de Deus."

"A promessa vem de Isaías 46.3-4: “Vós, a quemdesde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei”. Crente, não tenha medo. Você perseverará. Chegará ao lar. Mais depressa do que imagina. Viva perigosamente para Aquele que o amou e, por volta dos 30 anos de idade, morreu por seus pecados. Não jogue fora a sua vida, no sonho de aposentadoria. Você está tão seguro como Cristo é fiel e Deus é justo. Não se abale por qualquer outra coisa que não seja as jubilosas tristezas de magnificar a Cristo nos sacrifícios de amor. Assim, no Último Dia, você estará de pé e ouvirá: “Muito bem, servo bom e fiel... entra no gozo do teu senhor” (Mt 25.21-23)."

Trecho do livro Firmes, John Piper e Justin Taylor, Cap 2 John Piper 

MilaResendes 

Nenhum comentário: