sábado, 11 de março de 2023

Leitura do livro Firmes, editado por John Piper e Justin Taylor

"Paulo teve de escrever sobre um de seus cooperadores: “Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica” (2 Tm 4.10)."

"Demas esperava indubitavelmente permanecer firme e terminar bem."

“pela graça de Deus, sou o que sou” (1 Co 15.10). Paulo atribuiu toda a sua persistência, toda a sua fidelidade à graça de Deus." 

"A graça de Deus é dinâmica. A graça de Deus é Deus agindo para o nosso bem. Por isso, quando o apóstolo Paulo disse: “Pela graça de Deus, sou o que sou”, estava falando sobre a capacitação do Espírito Santo que Deus, em sua graça, outorga a cada um de nós, enquanto procuramos viver para Ele."

"Demas não acordou de repente e se afastou de imediato. Ele se desviou aos poucos em direção às atrações do mundo."

"Demas amava este mundo. Cada um de nós, crentes ou incrédulos, amamos algo. Demas amava o mundo. O apóstolo João disse: “Não ameis o mundo” (1 Jo 2.15). Mas não podemos apenas não amar o mundo, pois teremos um vácuo em nosso coração. Para não amarmos o mundo, temos de amar a Deus."

"A comunhão com Deus é encontrar-se com Ele. É pedir a Deus que fale conosco. É falar com Ele, enquanto lemos sua Palavra, enquanto interagimos com sua Palavra em oração, enquanto oramos sobre aquilo que ele nos diz em sua Palavra."

"...como o disse Davi: “Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo” (Sl 27.4). A beleza do Senhor não é uma beleza física. É a beleza de seus atributos. É a beleza da cruz. É a beleza do que ele fez por nós em Cristo. E o salmista disse: “Quero apenas contemplar a beleza do Senhor; quero ter comunhão com Deus”. Nisso consiste o tempo consagrado de comunhão. Todas as Escrituras falam sobre um intenso desejo de ter essa comunhão pessoal com Deus."

"Se você ler todo o livro de Salmos, perceberá que na maioria dos salmos, o autor está falando com Deus ou a respeito de Deus. Mas em geral ele está falando com Deus. Às vezes, ele está se regozijando; ás vezes, lamentando. Ele disse, por exemplo: “Por que rejeitas, SENHOR, a minha alma e ocultas de mim o rosto?” (Sl 88.14). Ele está interagindo com Deus. Isso é o que ele deseja que façamos. E, à medida que procurarmos ter comunhão diária com Deus, ele nos dará a direção correta e nos mostrará quais correções de rota precisamos fazer em nossa vida, para que não nos afastemos do caminho."

"À semelhança das correções de rumo a bordo do navio, as correções da rota espiritual de Deus, em nossa vida, são comumente graduais, e não dramáticas. Mas são necessárias."

Trecho do livro Firmes, John Piper  e Justin Taylor 
Cap. 1, Jerry Bridges

Iniciamos agora em março a leitura do livro Firmes, Um chamado à perseverança dos santos, editado por John Piper e Justin Taylor. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: