quinta-feira, 30 de março de 2023

Uma coisa peço

"Isso nos traz ao terceiro versículo que contém a expressão “uma coisa”. Está em Salmos 27.4: “Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo”. Junte a essa oração a ordem de Jesus para buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e a sua promessa de que todas as outras coisas necessárias nos serão dadas (Mt 6.33). O grande anelo de meu coração, à medida que olho para frente, é ter as prioridades corretas em todo o tempo, para agradar ao Senhor em tudo o que faço."

"Alguns de meus versículos favoritos estão em 1 João 3 — os primeiros três versículos. “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus... Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” — Aquele que é totalmente desejável. Ele é belíssimo. E foi isso que o salmista disse em Salmos 27.4: “... que eu possa morar na Casa do SENHOR... para contemplar a beleza do SENHOR”."

"Que a mente de Cristo, meu Salvador, 
Viva em mim, dia após dia. 
Por seu amor e poder controlador, 
Tudo eu possa fazer e viver. 
Que a Palavra de Deus habite ricamente 
Em meu coração, hora após hora, 
De modo que todos vejam meu triunfo 
Tão-somente por meio do seu poder. 
Que a paz de Deus, meu Pai, 
Domine minha vida em tudo,

Para que eu possa consolar 
Os enfermos e os entristecidos. 
Que o amor de Jesus encha-me 
Como as águas enchem o mar, 
Exaltando a Ele, humilhando o eu. 
Isso é vitória! 
Que eu corra a carreira proposta, 
Forte e bravo, para enfrentar o inimigo, 
Olhando somente para Jesus, 
Enquanto prossigo adiante. 
Que sua beleza esteja em mim, 
E eu procure os perdidos salvar. 
Esqueçam eles o instrumento 
E vejam somente a Jesus."

Trecho do livro Firmes, John Piper e Justin Taylor,  Cap. 5 por Helen Roseveare.

MilaResendes 

Nenhum comentário: