terça-feira, 14 de março de 2023

Compromisso diário com Deus

"À medida que pensamos diariamente no evangelho e no que Deus fez por nós em Cristo, isso deve nos levar a apresentarmos a nós mesmos todos os dias como sacrifício vivo."

"Assim como temos a tendência de voltar ao relacionamento com Deus baseado em obras, temos a inclinação de querer tomar de volta aquilo que consagramos a Deus. Com freqüência, em um momento de elevada emoção espiritual dizemos com honestidade ao Senhor: “Senhor, eu te dou todo o meu ser, meu corpo, mente, serviço, dinheiro; tudo que é meu, Senhor, eu consagro a Ti”. Depois, passadas algumas semanas, somos confrontados com o mesmo problema, tendemos a tomar de volta e admitimos que não somos tão consagrados como deveríamos ser. Uma renovação diária dessa consagração ajuda-nos a não cairmos nessa atitude errônea."

"Deve ser uma resposta espontânea à nossa apropriação do evangelho. Estamos falando sobre a comunhão com Deus. Estamos falando sobre sermos envolvidos no amor de Deus, em sua misericórdia, em sua graça. E vemos isso no evangelho. O apóstolo João disse que Deus mostrou seu amor para conosco por enviar seu Filho para ser a propiciação pelos nossos pecados (1 Jo 4.10) — ou seja, para esgotar a ira de Deus que você e eu deveríamos experimentar. À medida que nos apropriamos diariamente do evangelho, nos aquecemos no amor de Deus;"

Trecho do livro Firmes, John Piper e Justin Taylor. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: