sexta-feira, 24 de março de 2023

Trecho do texto: Fruto do Espírito: Domíno Próprio

8“Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1:7).

"Irmã querida, o desafio real de viver em Cristo e no poder do Espírito Santo não é sobre você, eu e nossas lutas diárias. É sobre o que Cristo pode e quer fazer apesar e através de nossas vidas. Não é sobre conseguir viver de forma equilibrada para aparentar um viver piedoso e servir de modelo para outros cristãos. É sobre a transformação de nossos corações, é sobre amar o que ele ama, odiar o que ele odeia e viver como ele viveu. É sermos tão cheias do Espírito Santo que não vivamos mais por nós e nossos desejos. Ainda que dotadas de personalidade e características pessoais, sejamos vazias de nós e cheias de Cristo. A pura e simples subtração do eu, como diz a letra de uma música que gosto, da banda “Morada”: “Meus acertos não acrescentam amor, meus erros não o diminuem; minha falha correu pro Teu favor”.

Quero concluir estas reflexões lembrando de um belo trecho do livro “Organize suas emoções”, dos autores Alasdair Groves e Winston T. Smith. “Está chegando um dia em que nunca mais sentiremos tristeza, raiva, medo ou desgosto, pois não haverá nada sobre o qual nos sentirmos tristes, irados, amedrontados ou desgostosos. Até lá, porém, é somente participando das alegrias e das dores do amor de Deus por seus filhos que poderemos viver em um relacionamento honesto e sábio com Aquele que nos fez. Somente aqueles que amam o Senhor o suficiente para abrir seu coração à dor de seu mundo poderão participar também da alegria dele.”

A lógica do “já, mas ainda não” passa pelo que aprendemos sobre o fruto do Espírito. Já o recebemos na salvação em Cristo, mas ainda não o desenvolvemos por completo. Já sabemos que temos inúmeros recursos espirituais à disposição para transformar nosso coração, mas ainda não alcançamos o estado de perfeição. Já sabemos o que podemos fazer para melhorar, mas ainda não conseguimos cumprir com fidelidade e perseverança. Entretanto, seguimos. Pela fé e na intensa esperança de que Cristo está no barco conosco, até aquele glorioso dia."

Trecho do artigo Ana Carolina C. Lopes, O Fruto do Espírito: Domino Próprio.
Para ler o texto na íntegra, acesse: https://gracaemflor.com/o-fruto-do-espirito-dominio-proprio/

MilaResendes 

Nenhum comentário: