quarta-feira, 1 de março de 2023

Novo mês, mas a mesma "bendita esperança"

"A palavra “esperança” é usada mais de 125 vezes na Bíblia."

"A esperança é uma tábua de salvação para nosso espírito. Ergue nossa visão daquilo que é para o que será. É uma vela em meio às trevas. Provê encorajamento para o futuro. A esperança é o elemento que levanta o espírito humano e nos faz prosseguir em meio aos desafios que enfrentamos. 
O que é esperança? Como defini-la? Esperança é uma qualidade intangível que nos permite enxergar além das dificuldades da vida, vislumbrando um amanhã melhor. Leva a uma vida com propósito hoje porque sabemos que um novo dia está chegando. Aguarda com expectativa o melhor da vida, mesmo quando estamos enfrentando o pior. Vê além do que é, enxergando o que será. Continua a acreditar, confiar, antecipar e esperar que a luz do amanhã brilhará e dissipará a escuridão!"

"Milhões encontram esperança, conforto e paz no conhecimento e relacionamento pessoal com Deus por meio do estudo de Sua Palavra. Descobriram um Deus que os ama mais do que poderiam imaginar e que os fortalece diante dos desafios de hoje e das provações de amanhã com coragem extraordinária. Ele é o Deus da esperança. Em um momento de desespero, o salmista Davi declarou: “Pois Tu és a minha esperança, Senhor Deus” (Salmo 71:5). A esperança começou para Davi no mesmo lugar em que começa para todos nós. 
Começou com a crença de que há um Deus no Céu maior que seus problemas, maior que suas dificuldades e maior que qualquer desafio que se possa enfrentar. Sem conhecer o Deus que cuida de nós, entende nossa dor, cura nossas feridas e, um dia, derrotará todos os poderes do mal, somos deixados sem esperança para enfrentar sozinhos os desafios da vida. É esse reconhecimento da presença de Deus, de Seu amor incondicional e cuidado constante que enche nosso coração de esperança."

“E o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz na fé que vocês têm, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).

"Há esperança em Cristo. Nele temos a convicção de que nossos pecados não são grandes demais para ser perdoados. Temos esperança de que nossas tentações não são grandes demais para ser vencidas, de que nossos desafios não são grandes demais para ser superados e de que nosso amanhã será bem melhor que o presente. Cristo nos oferece muito mais do que a garantia de estar conosco hoje. A esperança que Ele oferece enxerga além deste mundo e vislumbra o porvir. É a esperança de Sua breve volta. O apóstolo Paulo faz uma linda mescla entre a primeira vinda de Cristo para nos redimir e a segunda, para nos levar para casa."

"Jesus veio a primeira vez para revelar o amor do Pai e conquistar o direito legal de nos redimir. E virá a segunda vez a fim de buscar aqueles que comprou com Seu sacrifício. 
Essa é a esperança que transforma nossa vida. Um dia seremos libertos deste campo de concentração de pecado e sofrimento. Exclamaremos: “Ele chegou! Ele chegou!” 

Trecho extraído do livro Esperança além da crise,  Mark Finley. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: