"Em Filipenses 3.13, Paulo disse: “Não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço”."
“Uma coisa eu estou fazendo: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus.”
Oséias 6.3 nos diz: “Continuemos a prosseguir”."
"Sabemos que somos embaixadores de Cristo. Ele nos confiou a mensagem de reconciliação e nos chamou a dizermos aos outros que Jesus morreu pelos pecados deles. Essa é a certeza de qual deve ser a nossa atividade do tempo presente. Essa é a nossa missão. Deus nos enviou a falar aos outros a respeito de Jesus. Deve haver prontidão em nosso espírito. Deve haver a pressão de que eu devo fazer — e não a possibilidade ou a hesitação. Isso não é um extra opcional. Eu tenho de compartilhar Jesus com os outros. Tenho de contar-lhes. Foi por isso que Paulo disse: “Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.13-14)."
"Isaías 52.7 diz: “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isso não é formidável? Jesus está dizendo a você e a mim: “Se você está ocupado em falar de mim aos outros, você é formoso”. Talvez ninguém ache que você ou eu somos bonitos, mas Deus afirma: “Se vocês estão ocupados em falar de Jesus aos outros, são formosos aos meus olhos”."
"É grande condescendência da parte de Deus considerar apreciável o que procuramos fazer para ele, quando olha para nós e diz que somos formosos, ao falarmos de Jesus aos outros. Talvez você conheça este hino:"
"Meu alvo é Deus mesmo, não gozo, nem paz,
Nem bênção, mas ele mesmo, o meu Deus.
Cumpre-lhe levar-me lá, ele mesmo e não eu,
A qualquer custo, querido Senhor, por qualquer caminho.
Uma coisa eu sei: não posso dizer-lhe não.
Um coisa faço: prossigo rumo ao meu Senhor,
Meu Deus, minha glória aqui, dia após dia.
E, na glória do céu, minha Grande Recompensa."
"Acho isso bastante amável; expressa meus desejos íntimos em relação a Deus mesmo."
Trecho do livro Firmes, John Piper e Justin Taylor, Cap. 5 por Helen Roseveare.
MilaResendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário