terça-feira, 28 de março de 2023

Uma coisa sei

"Houve um momento em que, havendo sido cega para as coisas de Deus, repentinamente eu pude ver!"

"Mas eu não conhecia o Senhor. Havia uma fome crescente em meu coração."

"Sabia que havia sido cega e que agora podia ver. Esta certeza completa: o conhecimento do que Jesus fizera por mim, no passado, deixou-me plenamente segura de que eu estava salva."

"Não importa o que aconteça na vida cristã de alguém, não importa quais sejam as suas dificuldades e problemas, uma coisa é certa: Jesus, meu Senhor, me amará para sempre, Nenhum poder maligno me separará dele. Ele deu a vida para resgatar a minha alma. Agora, eu pertenço a ele. Agora, pertenço a Jesus, e ele, a mim, Não somente pelos anos do tempo, Mas também por toda a eternidade."

"Eu não sabia nada sobre a Bíblia. De fato, ignorava terrivelmente qualquer coisa relacionada às coisas espirituais." 

"...mas, quando li o capítulo de Filipenses (3), tive certeza de que desejava amar a Jesus como ele me amou. Queria amá-lo de todo o coração. Queria amá-lo com tudo o que eu tinha — colocá-lo em primeiro lugar em tudo."

"Visto que comecei a estudar a Bíblia diariamente, conheci versículos como Romanos 8.1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” e Atos 4.12: “Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. Há somente Jesus. Ele é nosso único, amável e formoso Salvador."

"Queria quase desesperadamente lhe ser agradável, mostrando-lhe, talvez, de um modo insignificante, o quanto o amava. Houve muitas lutas. Houve momentos em que fiquei frustrada. Houve ocasiões em que estive perto de desistir. Angustiava-me por fracassar em ser o que Deus desejava que eu fosse. Mas, durante todo aquele tempo, havia esse grande anelo de amar a Jesus e segui-lo de todo coração."

Trecho do livro Firmes, John Piper e Justin Taylor,  Cap. 5 por Helen Roseveare.

MilaResendes 

Nenhum comentário: