quarta-feira, 22 de março de 2023

Cap 3, Firmes por John MacArthur

Início do outono 🐱🍁🍂🧡

"O tempo e a verdade andam lado a lado. Dê tempo suficiente, e a verdade se manifestará." 

“Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco” (2 Co 4.13-14, citando Sl 116.10).

"O sucesso me causa medo porque favorece a minha carne."

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos” (2 Co 4.8-9). 

"O evangelho da prosperidade é absolutamente antibíblico. 
É uma afronta a Deus." 

“A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12.9). 

"O poder de Deus será revelado em nosso sofrer. Todos nós aprendemos muito mais por meio do sofrimento."

 “Eu trago no corpo as marcas de Jesus”; “agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja” (Gl 6.17, Cl 1.24).

"Aqui, temos a eternidade em vista, e não a tranqüilidade, a popularidade ou o sucesso nesta vida." 

"Paulo concluiu: Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas (2 Co 4.16-18)."

"Em face da realidade maravilhosa e gloriosa da nova aliança, em face da realidade de que o ministério é uma misericórdia que floresce em pureza e é eficaz somente pelo soberano poder de Deus, em resposta à pregação da Palavra, manifestada por meio do mais insignificante vaso de barro, fustigado na batalha, Paulo abraçava o poder aperfeiçoador do sofrimento. 
Ele permaneceu fiel às suas convicções, não se importando com o preço a pagar. 
O seu lema era: “Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fp 1.21), pois estava confiante quanto à sua própria ressurreição e à recompensa eterna. 
Seu foco era sempre o céu, preferindo as coisas espirituais às físicas (2 Co 4.16), o futuro ao presente (v. 17), o invisível ao visível (v. 18). 
Ele fixava seus olhos no prêmio, que é um eterno peso de glória, acima de toda comparação (v. 17). 
Nada que se interponha em nossa jornada neste mundo pode ser comparado à magnificência da glória que nos será outorgada na presença de nosso Senhor."

Cap. 3 do livro Firmes, John Piper e Justin Taylor, por John MacArthur.

MilaResendes 

Nenhum comentário: